setembro 03, 2011

[Frases] Guimarães Rosa sobre o Amor

Separei para essa madrugada, algumas frases românticas do escritor Guimarães Rosa. Um gênio dos romances, que não tinha o tema como sua principal inspiração, mas que soube descrever em alguns de seus textos com perfeita simplicidade e ternura, até mesmo o sofrer de amor.

Guimarães Rosa sobre o Amor


"É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado."

"Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura."

"O verdadeiro amor é um calafrio doce, um susto sem perigos."

"Mas eu gostava dele, dia mais dia, mais gostava. Digo o senhor: como um feitiço? Isso. Feito coisa-feita. Era ele estar perto de mim, e nada me faltava. Era ele fechar a cara e estar tristonho, e eu perdia meu sossego."

"Nunca digas que esqueceste um amor diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o amor é... inesquecível."

Fonte:OPensador

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...