janeiro 02, 2013

[Livros] Ainda Não Te Disse Nada - Mauricio Gomyde


Título Original: Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 236
Gênero: Romance, Ficcão
País: Brasil
ISBN: 9788591184019
Classificação★★★★☆

_______________

Ainda Não Te Disse Nada é um livro que nos cativa, assim como a escrita de Gomyde, que já elogiei aqui no blog na resenha de O Rosto Que Precede o Sonho. Com uma linguagem simples e informal, o autor consegue deixar o livro bem leve, fácil de ser lido em um dia. Confesso que eu devorei a história, é realmente incrível conhecer cada detalhe que nos é dado sobre Marina e a tão bonita profissão de anjo-carteiro, que faz com que ela assuma o papel de uma senhora que troca cartas com o amor de sua juventude, um senhor já de idade, que foi deixado num asilo. A esperança de conversar com seu grande amor é o que mantem Heitor vivo e assim ela continua fingindo ser Milena, se apaixonando pela história de amor já vivida pelos dois. A menina é estudante de moda, e podemos perceber um imenso trabalho de pesquisa da parte do autor para enriquecer o livro com detalhes sobre o mundo das aspirantes de moda, me encontrei em alguns trechos do livro com as mesmas indagações da nossa protagonista. Adorei a abordagem do amor convencional, e claro, as cartas. São maravilhosas! (cada passagem destacada em itálico está marcada no meu livro). Marina sonha com o amor verdadeiro, não com um caso qualquer, ela quer encontrar 'a pessoa' certa que a ame, assim como Milena é amada por Heitor. É um livro fofo, que me fez rir muito com as conversas das melhores amigas de Marina. Perto do final o livro se torna um tanto previsível, mas isso não o torna menos especial, de maneira alguma, se você conseguiu deduzir o final antes do mesmo chegar, significa que está conseguindo pensar como o autor e está entendendo o que ele deixou para você descobrir. Não posso contar muitos detalhes da história, pra não estragar o final, mas garanto que vocês vão gostar tanto quanto eu.

"Se não posso te tocar, pelo menos em pensamento sei que estás ao meu lado e, de longe, velas meu sono. Quando fechares os teus olhos, saibas que estarei também ao lado teu, a pensar nos teus belos olhos e cabelos castanhos, e a dizer: 'Dorme com Deus, minha pequena flor, minha doce e amada, Milena'."

Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

''Escreveu com paixão outra vez. Não sentia frieza nas palavras que colocava no papel. Como se ela própria fosse Milena. Não fazia aquilo por dinheiro, nem por vaidade. Tinha iniciado a correspondência por pena de Heitor, e agora já se considerava sua confidente, mesmo que se passando por outra pessoa."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...