maio 24, 2013

[Livros] As Violetas de Março - Sarah Jio


Título Original: The Violets of March
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788581632223
Classificação★★★★★
_______________

'As Violetas de Março' é um livro maravilhoso, entrou definitivamente para minha lista de favoritos. Sarah Jio nos encanta com seu jeito de escrever, é tão real e a personagem principal é tão carregada de sentimentos que me senti na pele de Emily. Pude assistir um hangout com a autora e ela é mesmo uma fofura. De volta ao livro, Sarah nos mostra como Emily que tinha uma vida aparentemente perfeita, se vê perdida, divorciada, insatisfeita com seu trabalho como escritora e impossibilitada de criar algo novo. Sem inspiração e tentando buscar algum conforto no fim do casamento ela parte rumo à uma jornada especial. Ela vai para Bainbridge, uma ilha à qual costumava ir quando pequena. (E cá pra nós, acho que todos precisamos de uma ilha dessas às vezes).
Tentando encontrar respostas, Emily encontra um diário, ela não sabe à quem pertence, mas percebe que estava destinada à encontrá-lo. Ele conta uma história de amor. Nele estão histórias antigas de pessoas que moraram na ilha, mas quem serão essas pessoas e porque ela encontrou o diário? Às vezes buscar respostas nos traz mais dúvidas, mas Emi faz amigos, ficamos encantados com Bee, Elliot, Evelyn, Henry, Jack e Esther. E o final é surpreendente e emocionante, como há tempos eu não vejo, me peguei tentando acertar o final várias vezes, e nesse livro, não acertei. Quem acertou foi Sarah, confesso que vou sentir saudades dos personagens, faz tempo que um livro não me marca tanto quanto esse, gostei muito e gostaria de dar mais do que cinco estrelas. Violetas de Março uma das melhores leituras do ano.

"Ele não a amava. Nós dois sabíamos disso, assim como nós dois sabíamos que Elliot pertencia a mim, e eu pertencia a Elliot. Eu podia sentir seu coração doer e se partir naquele momento, assim como o meu. Mas eu disse sim a Bobby. Eu havia tomado minha decisão. Em dois meses, eu seria a sra. Bobby Littleton, mesmo amando Elliot Hartley."

Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.

Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

"Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à magoa e a distância.E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Sei disso agora, e espero que você também."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...