outubro 17, 2013

[Livros] Os Adoráveis - Sarra Manning

Título Original: Adorkable
Autor: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Ficção
País: Reino Unido
ISBN: 9788581631950
Classificação★★★★☆
_______________

Os Adoráveis foi realmente uma adorável leitura de fim de semana. O livro com um pesado apelo teen me ganhou por sua fofura e o jeito leve e descontraído de mostrar como ser diferente não é ruim.

Com uma incrível lição de vida, cheio de morais e conselhos para melhorar a autoconfiança dos leitores, especialmente os desajustados e excluídos, como essa que vos fala. Sarra se firmou definitivamente como uma excelente escritora teen. Todo adolescente deveria ler esse livro, tanto os que se encaixam quanto os que não se encaixam na sociedade em que vivemos. A autora nos mostra que todos temos nosso lado dork - ou seja, diferente - dentro de nós e que é preciso respeitar essas diferenças uns nos outros.

Eu com certeza seria uma dos milhões de seguidores de Jeane tem no twitter, ela é praticamente a Rainha da Internet, superpopular, descolada e dona de um império geek, chamado Adorkable. O Adorkable é uma marca, uma forma de pensar, de se vestir, um estilo de vida. Eu me descobri como dork. Vamos, dorksTá, talvez eu não compre minhas roupas em brechós como a Jeane,não use meias laranjas ou vestidos de xadrez, mas definitivamente não compro em lojas de marca, que exploram crianças na China ou utilizam substâncias tóxicas que causam câncer.

O fato é que ser dork é assumir que você é diferente, e mais do que isso, assumir que ser diferente é normal. Jeane se sente solitária, porque apesar de ter um milhão de seguidores e milhões de visitas em seu blog, ela ainda é uma adolescente que vive sozinha, problemática, arrogante e esquisita no mundo real. As pessoas riem e brigam com ela o tempo todo e por isso ela aprendeu a ser dura, pouco amigável e a afastar qualquer um que tente se aproximar dela.

Porém, o destino tratou de colocar algo em seu caminho que vai mudar sua vida para sempre, ou melhor, alguém. Jeane odeia os garotos e garotas populares do colégio, pois eles são superficiais e bem vestidos, com seu gel no cabelo, parecendo sempre prefeitos e iguais. Um deles é Michael Lee, o garoto pelo qual todas as garotas suspiram. Michael também acha Jeane uma esquisita, grosseira e mal educada. De cara, qualquer um vê que eles não combinam, nem um pouco.

Mas como os opostos sempre se atraem, talvez os dois tenham algum tipo de química estranha que faz com que eles estejam ligados um ao outro. O que começa como um ódio mútuo, acaba virando uma ficada casual e eles acabam descobrindo que por dentro, todos temos algo em comum e que nem sempre nossa aparência diz tudo sobre nós. Super recomendo, mas tenho que acrescentar que a capa não me agradou nem um pouco, detesto quando os personagens na capa não são parecidos com os do livro, pelo menos não a Jeane.

Se você também não se encaixa, junte-se à nós, os dorks ;)

"Aquilo me fez sentir tão impotente que alcancei meu telefone para ligar para a única pessoa em quem tentei não pensar, porque se pensasse, ele seria a única coisa em que eu conseguiria pensar. Nós odiávamos um ao outro agora, e não tínhamos nos falado nas últimas semanas, mas eu sabia, eu sabia que se eu lhe pedisse para voltar, para fazer cessar a solidão, para consertar a droga da porta do boxe, ele estaria ali. Por mim."

Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

"Então Adorkable não é mais apenas sobre mim. Adorkable é uma rede livre de formatos, de malha solta e orgânica de almas com pensamentos semelhantes, e poderíamos ser jogados o chão pela forma como pensamos e pela forma com nos apresentamos, e porque não temos medo de quem somos, mas, meu Deus, nós estamos olhando para as estrelas."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...