março 15, 2014

[Livros] Enquanto Eu Te Esquecia - Jennie Shortridge

Título Original: Love Water Memory
Autor: Jennie Shortridge
Editora: Única
Páginas: 384
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788567028125
Classificação★★★★☆
_______________

Enquanto Eu Te Esquecia foi uma boa leitura, o lançamento de março da Editora Única não me comoveu como eu esperava que comoveria, mas no geral merece quatro estrelas porque traz uma história interessante, impactante e que ao mesmo tempo é plausível. Fica a pergunta: O que você faria se um dia não se lembrasse mais de quem é, do que viveu ou das pessoas ao seu redor?

A protagonista, Lucie Walker, desaparece após uma briga com seu noivo, Grady. Dez dias depois, uma moça é encontrada em São Francisco, a quilometros de distância, vagando pela baía. Essa garota é Lucie e ao mesmo tempo não é mais. Ela sofre de amnésia e não consegue se lembrar nem do próprio nome.

Com a ajuda da mídia, seu noivo consegue encontrá-la. Mas ao se deparar com uma pessoa que é o oposto da noiva, sendo ao mesmo tempo tão parecida com ela, ele não sabe o que fazer, como agir. A Lucie de antes era egoísta, consumista, mandona, exigente e ambiciosa. A nova, não liga para bens materiais, se preocupa com os outros, quer fazer amigos e é caridosa. Isso, de fato, deveria ser melhor para Grady. Casar com uma pessoa melhor, certo? Errado. Porque essa não foi a mulher por quem ele um dia se apaixonou.

Lucie vai aos poucos redescobrindo sua vida. Sem se lembrar de absolutamente nada, ela se surpreende com a forma como vivia e muda completamente sua forma de pensar. O que é um choque para todos que a conheceram antes. Buscando entender sua vida anterior, ela começa a procurar por seu passado sombrio, que pode estar mais ligado à sua condição atual do que ela imagina.

A autora traz um enredo brilhante, porém com algumas falhas no desenvolvimento. Shortridge, derrapou em alguns momentos, acelerando ou diminuindo demais o ritmo da narrativa, o que acabou me cansando diversas vezes. Por outro lado, valeu muito a pena persistir na leitura porque o desfecho, até certo ponto imprevisível, traz uma virada na história e tudo começa a acontecer no ritmo certo.

O livro conquistou um espacinho especial na minha estante, porque torci muito pelo casal Lu-Grady e terminei o livro já com saudade deles. Grady faz de tudo para reconquistar o amor da noiva. A autora deixa uma mensagem bonita de que nunca é tarde para recomeçar. E que se um dia no meio do caminho você se perder, sempre há alguém disposto a te colocar de volta nos trilhos. O amor faz isso, ele te guia, mesmo quando todo o resto é incerto. Recomendo a leitura!

"Ele era real. Conhecia-a. Amava-a. E era o único que podia ajudá-la a descobrir quem era." (p.27)

Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.

Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

"Quando perdi você, percebi quanto eu precisava que fizesse parte do mundo. Você, agora, está diferente em alguns aspectos, mas também continua a mesma: você me tira dos lugares sombrios, onde costumo me afundar, traz luz para a minha vida." (p. 356)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...