janeiro 27, 2015

[Fotos] Jardim Secreto - Johanna Basford (Por Um Mundo Mais Colorido #1)


Olá queridos, em parceria com a Editora Arqueiro, fomos convidados a conhecer o incrível trabalho de Johanna Basford, uma ilustradora inglesa que cria universos no papel. Seus desenhos fantásticos deram origem ao livro de colorir 'Jardim Secreto' e a obra é um sucesso. Se engana quem acha que pintar é coisa de criança, a atividade requer concentração, disciplina e alivia o estresse. O mundo seria melhor se as pessoas colorissem um pouco do preto-e-branco que as cerca. 

Atividades que requerem concentração, como a pintura, são terapêuticas e calmantes. Vivemos sob pressão constante, ansiosos, sofrendo crises de pânico e com medo de sair nas ruas. Vítimas de uma sociedade cada vez mais exigente, no final do dia, tudo o que queremos fazer é relaxar, esse livro com certeza te dará uma pausa para respirar, além de estimular sua criatividade e embelezar sua casa.
__________________________________________

O Love Lovers traz os melhores descontos para você nas lojas: Submarino|Extra|Americanas. Compare antes de comprar e encomende também suas caixas de lápis de cor! ;)
__________________________________________

Nesse post do projeto, trouxe algumas das ilustrações de Jardim Secreto que eu colori. Confesso que estou fugindo do proposto pela autora e dando asas à minha própria imaginação. As cores e os temas que tenho escolhido são baseados em minhas ideologias e por isso levei o projeto tão a sério. Colorir demanda tempo e paciência, duas coisas que nós não estamos dispostos a ter. Por isso, as crianças são infinitamente mais sábias que os adultos, eles sabem que o segredo para cultivar um belo jardim é regá-lo, todos os dias, até que ele floresça.


Post #2 - "Porque o mundo anda muito preto-e-branco."


Post #3 - "Porque eu vivo em um mundo cor-de-rosa."


Post #6 - "Orange is the new green."


Post #7 - "Da água surgiu a vida."


Post #8 - "O seu amor deixa o meu mundo mais colorido."


Post #9 - "Em um mundo preto-e-branco, não tenha medo de ser diferente."


Post #12 - "O mundo é feito de contrastes."


Post #13 - "E se todo o vermelho do mundo fosse amor?"


Post #16 - "Nada mais importa no mundo, além de você e eu."

Para facilitar, eu desmanchei o miolo do livro e soltei todas as páginas. Depois de coloridas, eu as coloco em uma pasta com saquinhos. Ficou mais organizado e bem mais bonito. Alguns deles eu emoldurei e, em especial, as mandalas podem integrar a decoração de qualquer cômodo da casa. 



O andamento do projeto está saindo aos poucos no meu Instagr.am, você pode conferir por lá tudo o que eu já postei. Dá um trabalho danado pintar cada detalhe das ilustrações de Johanna, mas o resultado é incrível. Pegue suas canetas, seus lápis de cor e venha fazer do mundo um lugar mais colorido! Você pode encontrar o livro aqui: Jardim Secreto.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...