fevereiro 04, 2015

[Livros] Em Busca do Verdadeiro - Babi Barreto

Título Original: Em Busca do Verdadeiro
Autor: Babi Barreto
Editora: Tribo das Letras
Páginas: 280
Gênero: Ficção, Romance, Erótico
País: Brasil
Classificação★★★★☆
_______________

Fantástico! E não estou falando apenas do gênero literário de Em Busca do Verdadeiro. O romance da autora Babi Barreto traz uma narrativa intensa, inovadora e cativante. Com uma boa dose de drama, pitadas de erotismo e humor na medida certa, o livro me conquistou e fui logo fisgada pela habilidade de Babi para contar histórias.

Contrariando os já batidos e clichês triângulos amorosos, Babi desafia os leitores a conhecer personagens nada perfeitos, pouco ideais e muito reais, quase palpáveis. Ao mesmo tempo, ela mistura elementos fantásticos e sobrenaturais ao enredo que fazem de Em Busca do Verdadeiro, uma leitura única. Temas fortes como o ciúme, a possessão e a insegurança são contrastados com a busca da protagonista pelo amor verdadeiro e mais do que isso, por sua própria identidade.

Elisa foi muito machucada no passado pelo ex-namorado. Rafael era um cara possessivo, ciumento e a traiu diversas vezes. Após a morte do rapaz, ela entra em depressão e não consegue se aproximar de mais ninguém. Com medo de se ferir novamente, a menina se fecha em seu próprio mundo e afasta todos ao redor. Os sentimentos da jovem pelo ex são um misto de amor, alívio, culpa e raiva. Rafael acabou com a própria vida num acidente de carro, ele estava indo encontrar Elisa e ia tentar reconquistá-la. Completamente bêbado, perdeu o controle do carro e não conseguiu chegar ao seu destino.

Já num plano espiritual, Rafael recebe uma chance de provar seu amor pela garota. Ele é incumbido da difícil tarefa de ser seu anjo da guarda. Ajudá-la a superar o luto, a depressão e a seguir em frente. O que o 'anjo' não imagina é que essa missão não vai ser nada fácil porque ele ainda a ama e não vê sua vida, ou sua morte, sem ela. Curar o coração de Elisa parece ser impossível, mas aos poucos ele vai percebendo o quanto a magoou (bem aos poucos mesmo). E eu confesso que torci muito para que o rapaz tomasse consciência das idiotices que tinha feito.

Enquanto isso, na Terra, Elisa conhece Marcos, um rapaz simpático, bonito e carinhoso que vai tentar fazê-la esquecer o passado e olhar para o futuro. Galanteador e um verdadeiro príncipe, ele se mostra o total oposto de Rafael. Mas como Elisa conseguirá esquecer Rafa se ele ainda aparece para ela todos os dias? Como ignorar tudo o que eles passaram? De bom e de ruim?

Dividida entre o ex-namorado morto que tenta provar que ainda a ama e o príncipe encantado dos seus sonhos, a garota fica cada vez mais confusa. Principalmente porque ela não consegue se encontrar. Em Busca do Verdadeiro fala sobre encontrar não só o amor da sua vida, sua alma gêmea, mas também encontrar a si mesmo. Seu ponto de equilíbrio, sua coragem, seu próprio caminho. A protagonista tem uma difícil decisão e precisa abrir seu coração para confiar em outra pessoa.

Babi Barreto foi uma grata surpresa da literatura nacional. Eu sofri com a personagem e ri com as tiradas do anjo torto. Apesar do ciúme possessivo e da loucura obsessiva, Rafael foi de longe o meu personagem favorito. Sua evolução no decorrer do livro foi incrível e eu fiquei com lágrimas nos olhos quando cheguei nos últimos capítulos. O único ponto negativo, na minha opinião, foram as cenas eróticas entre o anjo e Elisa. Me pareceu um pouco sórdido, mas sei lá, tentei abrir minha cabeça e me livrar dos conceitos comuns de um anjo como um tipo de santidade casta. Apesar disso, sou #TeamRafael, porque mesmo depois de morto e sendo um psicopata ciumento, ele é fantástico e talvez, se tivesse tido uma chance em vida, poderia ter feito escolhas menos erradas.

É leitura mais que recomendada e como eu disse anteriormente, é uma narrativa diferente de tudo o que estamos acostumados a ver. Entre um anjo tão problemático quanto apaixonado e um apaixonante e misterioso pretendente mortal, é difícil decidir qual risco correr. Elisa vai te mostrar que entre a vida e a morte existem muito mais coisas do que imaginamos e que o amor verdadeiro pode estar onde menos se imagina. Amei, amei e amei! 

"- É. Eu deveria ter te preparado. Enquanto você não aceitar sua missão, a Elisa não poderá nem te ouvir. Mas ser tocada por você, isso nunca vai acontecer - explicou para o meu total desespero. Mas que merda! Ver a mulher que você ama nesse estado, e não poder nem abraçá-la? Tem castigo pior?
- Isso não é uma proposta de redenção. Isso é estar no inferno - suspirei derrotado." (p. 35)

Sinopse: Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias?

"- Mas como faremos de agora em diante? - Fui obrigada a perguntar. Alguma coisa na nossa relação teria que mudar. Só não sei o quê!
- Você vai voltar a viver, curtir sua festa, dançar, beber e conversar comigo quando estiver longe dos outros. Você sabe que aquele seu ex, que ainda é fascinado por você, estará lá, né? - falou dando uma piscadinha.
- Sim. Fiquei sabendo." (p. 70)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...