agosto 13, 2015

[Livros] Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Título Original: Loving Mr. Daniels
Autor: Brittainy Chantal Cherry
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788501104502
Classificação★★★★☆
_______________

Sr. Daniels é apaixonante, emocionante e encantador! Tanto o livro quanto o protagonista que dá nome à história cabem nesta descrição, pois ambos são absolutamente incríveis. Brittainy traz um livro sensível, que fala sobre dor, superação e, sobretudo, amor. Me encantei por sua escrita, por seus personagens e por sua história. 

Lágrimas, sorrisos e suspiros foram arrancados de mim nestas pouco mais de trezentas páginas. Sr. Daniels é muito mais do que eu esperava e, foi uma grata surpresa. É um livro interessante, sem personagens irritantes ou superficiais. Cada personagem escrito por Brittainy é único e importante para a narrativa. Isso é tanto verdade que Ryan - um dos personagens secundários mais encantadores desde Tiny Cooper - foi, na minha opinião, a melhor coisa do livro. 

A autora aborda neste livro uma imensa gama de assuntos e os trabalha de maneira impecável. Ética, homossexualidade, religião, sexo, drogas, violência, morte. Temas densos como estes fazem parte da narrativa, mas a escrita de Brittainy, pelo contrário, não é nada densa. Sua sensibilidade é notável e cada um desses temas comove, emociona, faz pensar. Ela transforma temas controversos, complicados em belas histórias e mensagens de amor. 

Ashlyn acabou de perder sua irmão gêmea. Sua outra metade, seu porto-seguro. Sua mãe a despreza e ela se vê obrigada a morar com o pai - com quem não tem contato há anos. Superar a morte da melhor amiga, irmã e conselheira não têm sido nada fácil e lidar com uma nova cidade, novos amigos e novos problemas não ajuda muito. A dor e a saudade continuam se fazendo presentes, em cada segundo, a cada respiração.

Daniel é músico e professor. Após a morte dos pais, ele tenta preencher seu tempo e seus pensamentos com a música e com Shakespeare. Isso, porém, não parece ter sido o bastante. Ambos sofrem com a dor da perda e estão desolados por causa dela. 

Ashlyn e Daniel se encontram por acaso em um trem e é atração à primeira vista. A troca de olhares evolui para uma primeira conversa, onde surge uma citação de Shakespeare. Ambos são apaixonados pelo autor inglês e essa ligação poética que os une é maior do que eles imaginam. Um encontro, sorrisos, algumas lágrimas e palavras carinhosas depois, eles percebem que foram feitos um para o outro. Ou deveriam ter sido.

No primeiro dia de aula de Ashlyn, a garota descobre que Daniel - o cara por quem ela estava se apaixonando - é Sr. Daniels, seu professor de literatura. Ética x paixão, moral x amor. Os dois se gostam e não podem ficar juntos porque não é permitido. Esse empecilho, no entanto, só vai aumentar o desejo de um pelo outro e causar vários problemas no decorrer do livro. 

Antes de morrer, a irmã de Ashlyn, Gabrielle, escreveu várias cartas para a irmã. Para ajudá-la a lidar com o luto, com a dor e com a vida. Com cada carta vem um desafio, algo que a irmã deve fazer. De maneira singela, Gabby está lá, com a irmã o tempo todo. Mesmo que de longe.

Num primeiro momento, vi muitas semelhanças entre 'Sr. Daniels' e a trilogia 'Métrica' de Colleen Hoover, mas no decorrer da narrativa essa impressão se dissolveu - um pouco. Como eu citei anteriormente, os personagens secundários criados por Brittainy são incríveis, cada um deles. Hailey, Ryan, "Tony", Bentley, Henry, Randy, e até mesmo o irresponsável Jace. Só não posso dizer que suportei Rebecca, porque aí seria demais, nutro um ódio inimaginável por essa personagem. Afinal, o mundo não é perfeito.

Não dei cinco estrelas para Sr. Daniels, porque no fim das contas o que eu mais gostei foi da história de Ryan. O romance dos protagonistas (Daniel e Ashlyn) é fofo, mas algumas cenas foram forçadas e não me pareceram muito plausíveis. Já Ryan, é ... real, visceral. Seus problemas com a mãe, o fato de ter que esconder que gosta de garotos, de carregar uma culpa enorme pela morte do pai. Ele é complexo, intenso e tem um coração enorme. Impossível não amá-lo, assim como Daniel Daniels.

Cheio de inspirações shakespearianas, música e belas frases de amor, o livro de Brittainy é o tipo de livro que não te deixa em frangalhos, mas te faz chorar, bastante. Sr. Daniels é um misto de sensibilidade e beleza, do tipo que encanta as leitoras e nos faz sonhar. Ele é romântico sem ser piegas e fofo de uma maneira terna. Se estou falando do livro ou do personagem? Bom... dos dois!

"O que estávamos fazendo era antiético mesmo? Apaixonar-se? Poderia estar errado? 
- Nós somos loucos, não somos?" (p. 154)

Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

"Dê um fim nisso, Ashlyn. Me conserte - sussurrou ele, me beijando de novo.
- Eu não posso te consertar, Ryan - expliquei. - Você não está quebrado." (p. 227)


13 comentários:

  1. Mariiiiiiii, quero muito ler o livro, e espero ler em breve, aqui no Sul está super foda de achar acredita?!

    Enfim, dizem ser um livro incrível e quero muito ler em breve, como sempre, tua resenha me deixou ainda mais curiosa ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler esse livro, livros com temas considerados tabus, sao de grande interesse pra mim, já que nos trazem uma grande compreensao sobre o que as vezes nao entendemos direito, e o bom é que é uma leitura independente, coisa dificil de se achar hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Já li uma vez uma resenha sobre esse livro em um blog e ameii, agora lendo novamente a resenha do mesmo livro, quero muito muuito ler ele!
    Beijooos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha.
    Quero muito ler esse livro, já vi diversos comentários positivos e fiquei super ansiosa para ler, adoro romances e esse parece ser um ótimo livro, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo com todas as resenhas positivas que tenho lido sobre esse livro eu não consigo me interessar, não sei porque mas acho que eu não irei gostar do livro e a minha lista de desejados já está muito grande e no momento só estou adicionando os que eu mais quero ler. Apesar de não pretender ler confesso que eu achei essa capa é linda

    ResponderExcluir
  6. Olá Mariana, tudo bem?? Este livro já esta na minha lista de desejados há algum tempo, pois assim como sua resenha sempre leio comentários positivos, e adoro romances então este não poderia ficar de fora da minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ai, menina! Estou super curiosa sobre esse livro. A Mandi leu e fez a resenha para o blog e me recomendou muito a história, assim como você ela também preferiu e se emocionou muito mais com o Ryan que os protagonistas.

    O livro está super na minha lista, mas como já teve resenha no blog fica mais difícil de pegá-lo, sabe? A gente acaba colocando na frente aqueles que vamos postar... Uma pena, mas ainda pegarei para ler. A história parece linda mesmo.

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Suspirando com essa resenha! *--*
    Eu tenho que ler mesmo esse livro!
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei com dó da Ashlyn pela perda e por ser "mandada embora" para viver com o "pai"...
    Ainda bem que o Daniel surge no caminho dela... mas só to desconfiada que ele sai de alguma forma pela questão de ser professor (grande coisaaa) e ética e blablabla...
    Fiquei curiosa para ler sobre os temas que vc citou que ao início não achei que o livro tratasse de tanta coisa!
    E interessante vc ter curtido mais os personagens secundários... isso é um pouco ruim porque imagino que vc ficasse ansiosa para que eles surgissem e tal.
    enfim, gostei e pretendo ler!

    ResponderExcluir
  11. Já li várias críticas positivas com relação a esse título, e tenho muita curiosidade sobre a leitura. Acredito que a forma como a autora aborda temas pesados de maneira tão fluida é um dos pontos mais positivos do livro, pelo menos seria pra mim. Além disso, o fato que tu mencionou de todos os personagens participarem ativamente da história me deixa muito satisfeita, isso quer dizer que nenhum está ali apenas para 'fazer volume'. Além da capa linda, é claro!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, Sr Daniels é um livro emocionante e fofo. Apesar de não gostar de corpos na capa, me interessei bastante pra a capa deste livro, logo quando vi-o. Assim como você, me encantei pela escrita do autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Li Sr.Daniel e se tornou uma das minhas leituras favoritas de 2015 adorei como o livro trata as perdas e como a Ashlyn vai tentado se erguer ao longo da historia, também achei legal as influencia de Shakespeare na historia e como a autoras consegue criar personagens secundários marcantes !!!

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...