junho 29, 2015

[Eventos] 1º Encontro Literário - Coruja Literária e Leitura & Cia

Foto: Organização do Evento

Cinthia Freire
Olá queridos! Hoje estive na Martins Fontes da Paulista em um lindo evento organizado pela Pri e pela Nat dos blogs Coruja Literária e Leitura & Cia. A Pri é mãe da Nat, não é legal? Mãe e filha blogueiras :D Coisa linda! O evento foi uma delícia. Num bate-papo descontraído, as horas passaram voando. Pudemos conhecer mais sobre cada um dos autores presentes e suas obras.

Bárbara Negrão
Tietei muito a Cínthia Freire, autora de Um Novo Amanhecer e a Bárbara Negrão, parceira do blog, autora de Labirinto de Espelhos. Conversei com a querida e divertidíssima Angie Stanley, uma autora rock 'n' roll, indie e super estilosa que fez todo mundo gargalhar com suas histórias. Encontrei novamente também a fofa da Camila Pelegrini e a Taís Cortez. Houve também o lançamento do livro Os Quatro Naipes da Gisele G. Garcia. 

Muitos sorteios, muitos brindes e marcadores, muita animação. O evento não lotou, foi gostoso e apesar de alguns autores não terem comparecido, foi bem legal. Infelizmente Luiz Asaf e e diva Babi A. Sette não puderam comparecer, mas foram representados. Eu, inclusive, falei um pouquinho sobre o A Promessa da Rosa, lançamento da Babi. Livro fantástico, que todo mundo precisa ler! <3 Logo, logo sai resenha aqui no blog! A Babi estará lançando seu segundo livro aqui em São Paulo semana que vem, (domingo, dia 05)

Foi um evento bem simples e bem bacana. Organização nota mil da Pri e da Nat e, claro, não foi um evento que as pessoas vão pelos brindes. Foi uma conversa entre fãs de livros, verdadeiros fãs de livros. E por lá, conheci muita gente legal. As blogueiras Julia e Esther do blog Canela Doce, a Karol do Veias Literárias e a Thais do Imperiódico estavam por lá. Thay é minha parceira de faculdade, emprego e eventos, já é praticamente de casa. O mais interessante nesses eventos é conhecer pessoalmente aquelas carinhas que você acompanha na blogosfera. Sejam os autores, sejam os blogueiros ou até os leitores. 

Ganhei vários VÁRIOS marcadores e mimos. No sorteio, ganhei uma almofada de UNA e por ser muito cobiçada já consegui até trocá-la por um livro. Minha bolsa saiu pesadinha do evento e meu coração saiu feliz. Tanta gente legal, tantos novos amigos. Esperando ansiosamente pelos próximos eventos literários organizados pelo Coruja Literária e pelo Leitura & Cia.

junho 26, 2015

[Livros] A Lista - Cecelia Ahern

Título Original: One Hundred Names
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Ficção, Romance
País: Irlanda
ISBN: 9788581636832
Classificação★★★★☆
_______________

Cem nomes, cem histórias, cem diferentes personalidades. Cecelia Ahern criou uma trama repleta de possibilidades e provou mais uma vez que sabe contar histórias. E como sabe! A Lista é um de seus livros mais complexos pois envolve várias histórias dentro de uma mesma narrativa. De maneira sensível e acima de tudo, real, a autora nos apresenta personagens ordinários, que aos poucos mostram como suas vidas são extraordinárias. 

Acostumada com os romances literalmente fantásticos da autora, eu acreditava que esta seria mais uma leitura agradavelmente surreal. De fato, A Lista tem alguns elementos fantasiosos, mas como que para provar que pode fazer diferente, Cecelia mudou seu foco narrativo e estes não são o ponto alto da leitura. Neste livro, mais etéreo, sua escrita solidifica-se na realidade, inclusive, o conceito de verdade é também o tema central da trama.  

Somos apresentados a vida da jornalista Kitty Logan. Sua carreira foi arruinada, sua melhor amiga morreu, seu namorado a largou, seu melhor amigo arranjou uma namorada, seu chefe a detesta e ela não sabe o que fazer com sua própria vida. Depois de humilhar publicamente um homem inocente, a verdadeira história veio à tona e seu trabalho começou a ser questionado. Quem contrataria uma jornalista que divulga notícias falsas? E que ainda por cima arruinou a vida de um homem a troco de fama?

Confusa, perdida e sem esperanças, Kitty decide realizar o último desejo da melhor amiga. Antes de morrer, Constance deixou para ela uma matéria incompleta. Algo que ela gostaria de ter escrito, mas nunca teve tempo. O problema é que a matéria, que pode salvar a reputação de Kitty, é uma incógnita. Ao abrir o envelope com o trabalho da amiga, tudo o que ela encontra é uma lista com cem nomes. 

Sem nenhuma indicação ou rumo, a jornalista tenta entender a mensagem de Constance e tenta encontrar essas cem pessoas. Aos poucos, Kitty percebe que cada uma dessas pessoas tem uma história única, especial. Corrompida pela vaidade e preocupada em fazer sucesso, ela esqueceu como contar histórias e talvez o último desejo da amiga fosse justamente esse, que ela reencontrasse seu caminho. 

Na busca por si mesma e por uma boa história, a jornalista vai descobrir que cada um de nós é especial e todos temos uma história que precisa ser ouvida. Não é preciso inventar coisas sobre os outros, nossas próprias vidas são suficientemente interessantes como são. Seis caminhos vão se cruzar, pessoas que nem sequer se conhecem, mas possuem uma ligação especial. Constance sabia o que unia todos eles, e é isso que ela quer que Kitty descubra também. 

Uma belíssima mensagem de Cecelia Ahern, A Lista é um livro que toca nossos corações. Questionando o que é verdadeiro, o que nos torna únicos e quais histórias merecem ser ouvidas, a autora escreveu um de seus livros mais sensíveis. Cada uma das histórias que Kitty ouve é incrível e o leitor fica curioso, assim como a protagonista, para conhecer mais sobre elas. Confesso que - particularmente - me apaixonei por Mary Rose e seus pedidos de casamento.

É um livro que precisa ser lido e sentido, por cada um de nós. Em um mundo cada dia mais Kitty Logan - egoísta, mesquinho e vaidoso -, olhar para o outro não nos faria mal. Aprender um pouco, conhecer, e principalmente, amar ao próximo é um exercício ao qual devíamos nos dedicar. A Lista é uma leitura agradável, cheia de mensagens positivas e que vai te trazer uma lista com pelo menos cem motivos para querer ser uma pessoa melhor. 

"Kitty lhe perguntara por que ela colecionava borboletas. Por que tanto fascínio por elas? Ambrose não tinha mentido, mas não fora totalmente sincera em sua resposta. Por que amava as borboletas? Porque elas eram bonitas. E ela, não." (p. 203)

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

"Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar. Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante porque não estamos fazendo nada de extraordinário nem estampando as capas dos jornais, tampouco suas manchetes, nem ganhando prêmios memoráveis. Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais devíamos sentir orgulho." (p. 373)


junho 25, 2015

[Música] Brandon Flowers - The Desired Effect

Vocalista da banda The Killers, uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos (e possivelmente o maior crush da minha adolescência), Brandon Flowers lançou em 2015 seu segundo álbum solo. Com uma mudança visual e sonora brusca, o álbum intitulado The Desider Effect tem uma pegada mais pop, porém, mantém a essência musical do vocalista. Desculpa te falar, mas podia ter mantido o estilo também né, Brandon? Pra um cara de Las Vegas, você tá muito Havaí. Preferia o visual antigo, mas ok!

As influências musicais britânicas de Brandon continuam evidentes neste trabalho. Uma sonoridade mais descontraída e vocais cada vez mais firmes fazem deste um trabalho mais eclético, mais alegre. Eu continuo amando a voz do Brandon, em The Desired Effect ele mostra maturidade, composições ainda mais geniais e coragem para seguir novos rumos. Percussão, sintetizadores e backing vocals femininos intensificam a mudança na sonoridade. É uma saudação aos brilhantes anos 80!

Os destaques do álbum, segundo ele, são Can't Deny My Love e Lonely Town. Eu concordo e assino embaixo. Ambas as músicas são fortes e foram lançadas como hits. Trouxe os clipes para vocês conferirem. Bom, é difícil eu não gostar de alguma coisa do The Killers ou do Brandon, então talvez esse post tenha sido bem tendencioso. HAHA' De qualquer forma, se você nunca ouviu esse cantor incrível, com suas letras fantásticas, em sua banda ou solo, por favor, vá se tratar ouça! É um de seus melhores trabalhos, diferente, inovador e ousado. 




Claro que ainda prefiro o Sam's Town e o Battle Born do The Killers, mas é bom expandir os horizontes e Brandon Flowers mostrou que sabe fazer isso muito bem em The Desired Effect. Ouso dizer que é o melhor álbum de 2015!


junho 21, 2015

[Livros] Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Título Original: Fractured
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Gênero: Ficção, Romance
País: Inglaterra
ISBN: 9788580414134
Classificação★★★★★
_______________

Emocionante, fantástico e extremamente sensível, Uma Curva no Tempo foi uma das melhores leituras deste ano, desta vida. O livro de estreia de Dani Atkins não só comove, como também nos faz questionar os tantos ..e se? da nossa vida. E se as coisas fossem diferentes? Se não tivessem acontecido desse jeito? E se pudéssemos voltar atrás e fazer outras escolhas? 

O título original seria algo como Fragmentada, e apesar de não ter nenhuma relação com o escolhido no Brasil, desta vez, eu posso dizer que a adaptação brasileira fez jus ao livro. A expressão científica 'uma curva no tempo', dá maior complexidade à história, tenta explicar a narrativa e conduz o leitor por um caminho sem volta, o do tempo, irreversível, imutável. Atkins nos traz um livro brilhante, que convence, surpreende e faz chorar, muito.

Uma Curva no Tempo nos conta a história de Rachel, uma jovem que teve a sua vida destruída após um acidente. Seu melhor amigo, Jimmy, morreu tentando salvá-la, mas ninguém nunca poderia imaginar que uma vida sem ele seria como a morte para ela. Sem nunca se recuperar da perda do amigo, Rachel não consegue seguir em frente. Os anos passam, seus amigos seguem suas vidas, mas ela continua sentindo dor. Física, por conta das sequelas, e principalmente, emocional.

Depois de anos fugindo de sua cidade natal, local onde tudo aconteceu, Rachel se vê obrigada a voltar para casa para o casamento da melhor amiga. Rever os velhos amigos, sentir os olhares de pena e admitir seu próprio fracasso não são a parte mais difícil, o difícil é fazer tudo isso sem o Jimmy. O melhor amigo, que sempre foi apaixonado por ela, já estava morto há cinco anos e a dor não diminuía, pelo contrário. 

Apesar de todo o conforto oferecido pelas pessoas a seu redor, Rachel se sente cada dia pior. Desfigurada pelo acidente, ela foi tomada pela depressão, o vício em remédios, e principalmente a enxaqueca que não cessa. Tomada pelo desespero, saudade e dor alucinante, a jovem decide visitar o túmulo de Jimmy. Ao chegar lá, a dor de cabeça fica ainda mais forte e ela cai, junto à sepultura do amigo. Em meio às lágrimas, ela sucumbe à dor e desmaia.

Ao abrir os olhos, Rachel se vê num hospital, exatamente como há cinco anos, quando foi salva por Jimmy. Algo, porém, não se encaixa. Ela vê seu pai, seus amigos e até mesmo seu antigo namorado, Matt. Rachel descobre que desde o acidente se passaram cinco anos, mas eles não aconteceram da forma como ela se lembra. Naquele dia, ela não perdeu metade do rosto e Jimmy não morreu. Sua vida seguiu outro rumo, completamente oposto ao que ela se lembra.

Encontrar uma nova vida, aparentemente perfeita, faz com que Rachel questione sua própria sanidade. Em meio às tentativas dos familiares de entender o que está acontecendo, ela se pergunta se em algum ponto, o tempo se curvou, criando duas realidades. Nessa realidade, ela descobre que tem uma chance, uma oportunidade de fazer as coisas diferentes, afinal, Jimmy está vivo. O problema é que não há como saber qual das duas realidades é verdadeira, nem se alguma delas é, de fato, real.

Num intrincado jogo de realidades paralelas, o leitor tenta entender o que aconteceu com a protagonista. Loucura, ciência, ilusão, nada explica os estranhos eventos. Nada faz sentido, e ao mesmo tempo, o amor da sua vida está na sua vida, faz todo o sentido do mundo. Com toda a paciência de quem esperou por ela a vida toda, Jimmy ama sua melhor amiga, ele sempre amou. Quando ninguém mais acredita em Rachel, ele é o único que a apoia.

Eu queria que essa resenha pudesse expressar o que eu senti por esse livro, mas sei que, definitivamente, falhei. Não existem palavras que possam explicar essa história, nada pode preparar o leitor para o que ele vai encontrar neste livro. O título original, Fragmentada, talvez não esteja falando sobre a história, mas sim sobre o próprio leitor, sobre a sua reação. Impossível não sentir seu coração se fragmentar em mil pedaços, essa é a minha realidade. 

"- Ah, eu chorei um bocado nos últimos cinco anos, mais do que você imagina.
- Por quê?
Ali estava. O momento de recuar ou mergulhar sem reservas.
- Por perder você. Quando salvou minha vida e perdeu a sua. Você não tem ideia do que isso fez comigo. Não tem ideia de como senti a sua falta.
E ali estava a oportunidade dele de vir com ladainha da batida na cabeça, amnésia, logo tudo vai passar. Mas ele não fez isso. Assim era Jimmy; o garoto que me amara quando éramos crianças e o homem que havia se tornado. Eu podia confiar nele com relação a tudo. Eu podia confiar nele com relação à verdade." (p. 113)

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

"Duas metades complementando-se: era como se nada no mundo jamais tivesse sido certo até aquele único instante perfeito. Trêmula, eu sentia o coração acelerado dele ecoando contra o meu. Olhei dentro de seus olhos e encontrei ali tudo o que vinha procurando e uma manifestação de amor tão patente que arrancou o que me restava de ar. Então sua boca encontrou a minha, e me apaixonei ainda mais pelo homem a quem sempre havia sido destinada." (p. 220)


junho 17, 2015

[Fotos] Jardim Secreto & Floresta Encantada - Johanna Basford

Olá pessoal, já faz um tempinho que eu não posto os meus avanços artísticos aqui no blog. Quem me acompanha no Instagr.am sabe que eu tenho colorido bastante ultimamente, tanto que precisei criar outro blog para postar as ilustrações. Na verdade, o Colorindo Mundos não é propriamente um blog, acho que no momento tá mais para um fotolog, se é que isso ainda existe. Fiz também alguns vídeos sobre livros para colorir lá no vlog.

No Colorindo Mundos, você confere o resultado de horas e horas de sangue, suor e lápis. E por aqui eu vou trazer bimestralmente o resumo de tudo isso e exibir as minhas ilustrações favoritas. As atividades anti-estresse de livros para colorir têm feito tanto sucesso que as livrarias têm investido em um setor só para isso. A Saraiva e a Livrarias Curitiba montaram em suas lojas físicas estandes enormes com todos os Jardins Secretos, Encantados, Místicos, Misteriosos, etc... que você possa imaginar. Além, é claro, do aumento vertiginoso em vendas de lápis-de-cor em períodos não-escolares. Dica: Faber Castell - 48 cores

Essa atividade anti-estresse que funciona como terapia e expressão de arte nãos só faz bem para a saúde mental, como também aos olhos. Os desenhos, depois de prontos podem decorar a casa. Basta emoldurá-los para deixar seu cantinho com a sua cara. No post de hoje, vou mostrar as ilustrações desses dois livros de Johanna Basford, que trouxeram ao Brasil a mania do 'colorir para adultos'. Espero que gostem!

Pavão - Jardim Secreto

Lobo - Floresta Encantada

Coruja - Floresta Encantada

Flores - Jardim Secreto

Flores - Jardim Secreto

Pássaros - Jardim Secreto

Flores - Jardim Secreto

Flores e Folhas - Jardim Secreto

junho 15, 2015

[Eventos] Mochilão da Record - São Paulo #1


São Paulo foi a última parada do Mochilão da Record e o Love Lovers marcou presença lá. O evento, que aconteceu em sua primeira edição na Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte trouxe novidades literárias, autora internacional, muitos brindes e um bate-papo bem descontraído. Vem conferir o que rolou! 

Thay Lima do blog Imperiódico
Minha companheira de eventos literários, a Thay Lima do blog Imperiódico estava lá comigo, mais uma vez. Nos perdemos, ficamos com fome, em filas intermináveis, e claro, nos divertimos muito. Por pouco nós não ficamos para fora do evento. Chegamos meia hora antes do evento e as senhas já estavam esgotadas, mas a galera da Record (perdão pelo trocadilho infame) nos colocou pra dentro e sentamos ali, bem na frente. Ou seja, foi incrível e vimos tudo de camarote. Um salve para o busão que não passava de jeito nenhum. 

O Mochilão da Record passou por outras nove cidades durante os meses maio e junho e quem apresentou todos os eventos foi o Guilherme Filippone e a Shirley Higaki. Essa dupla arrancou risadas da plateia do começo ao fim e se mostrou afiadíssima ao lidar com os fandons descontrolados e a histeria coletiva, mas principalmente com as perguntas do público. Guilherme literalmente sabia responder tudo, sobre quaisquer livros da editora (e até dos concorrentes). 

Já no início do evento, ouvimos sobre o novo guia ilustrado de Harry Potter chamado "Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter" e claro, que potterhead como sou, não poderia deixar de ficar com os olhos cheios de lágrimas ao lembrar de Leavesden. Se eu vou chorar quando tiver o livro em mãos? Sim, muito. Saudade define tudo.

Shirley e Guilherme falaram sobre as reedições dos livros da Jojo Moyes, das capas holográficas da saga Instrumentos Mortais, do motivo de ser tão difícil conseguir marcadores da editora, dos livros que vão virar filmes, entre outras coisas. Vimos também os booktrailers exclusivos de Memórias da Água e Red Hill e olha, é difícil dizer o que nos agradou mais. Ah, teve também mensagem da Sophie Kinsella para os fãs brasileiros. 

A Record divulgou os próximos lançamentos de Colleen Hoover e David Levithan, dois dos muitos carros-chefes da editora. Vale ressaltar que o Guilherme deu várias dicas e contou pra gente como funciona o mercado editorial. Ele relatou que são publicados aproximadamente 100 novos títulos todos os dias (acredite!) e que o mercado literário não absorve mais de quatro livros de um mesmo autor por ano. Curiosidades que amantes de livros e estudantes de Letras (que pretendem entrar no ramo) adoraram descobrir. 

Muitos livros entraram na minha wishlist, entre eles: Beleza Perdida, Ugly Love (que eu não lembro como ficou aqui no Brasil), Red Hill, Entrelinhas,Naomy & Ely e, A Garota no Trem, Memórias da Água. Ou seja, quase todos os livros apresentados. Fazer o quê, esse pessoal do marketing sabe ser persuasivo. 

O Mochilão da Record em São Paulo contou com a presença de duas autoras da Editora. Uma delas foi a Bianca Briones, autora de As Batidas Perdidas do Coração. Ela falou sobre seu novo livro: O Descompasso Infinito do Coração. Uma fofura, a Bianca contou sinopse do livro e claro, nada mais bacana que uma mãe falando do filho, né?

A Record trouxe também a fofa da Brittainy C. Cherry,autora de Sr. Daniels. Uma simpatia só, a americana era só sorrisos aos fãs brasileiros. Ela contou sobre seus personagens apaixonantes, a musicalidade presente em sua narrativa e seus processos criativos. 

Além de falar sobre seu livro e responder perguntas da plateia, ela ainda autografou os livros dela por quase duas horas depois do evento. Por ter sido uma das últimas da fila, a vi autografando centenas de exemplares e quando chegou a minha vez, perguntei se ela estava cansada. Com um sorrisão no rosto, Brittainy respondeu que 'nem um pouco'. 

Já tietei muito e poucos autores são simpáticos com a Brittainy. Ela tirou foto com os fãs, sentou no meio da galera, resumindo: uma diva de simplicidade. Comprei meu Sr. Daniels lá no evento e espero poder ler em breve. Logo conto pra vocês o que eu achei.

Thaís Pereira do blog Amiga da Leitora
Encontrei amigas antigas, fiz novas amizades e cumprimentei várias pessoas de quem eu nem sabia o nome. Conheci uma guria chamada Serena na fila, uma linda, ela me falou que adora ler e me deixou seu IG literário.(Infelizmente esqueci de tirar foto com ela, mas nos próximos eventos a gente tira, prometo!). Gente, minha memória é péssima e eu sou míope, então, se vocês me encontrarem e eu não reconhecer de imediato é normal, tá? Foto com a linda da Thaís Pereira do Amiga da Leitora.

Resumindo, o evento foi muito bom. Bem organizado e bem executado, não tenho nada a reclamar. A Saraiva Mega Store comportou a quantidade de presentes e mesmo o pessoal que sentou no chão ficou super confortável. Aliás, adoramos sentar pertinho do palco! Houve um bocado de sorteios, mas como eu não sou a pessoa mais sortuda do mundo, não ganhei nenhum deles. É preciso saber que nem sempre a gente pode ganhar, infelizmente, grande maioria lá parecia não saber disso e reclamava após cada número escolhido. Esse tipo de atitude, bastante típica nesse tipo de evento, sempre me deixa muito chateada, afinal, muita gente vai só pra ganhar brindes.

Nesse evento, eu resolvi lançar o projeto 'Aceita um Livro?'. Escolhi uma pessoa aleatoriamente na plateia e fui até ela perguntando se a mesma aceitava um livro. Surpresa, a garota aceitou e agradeceu sem entender. A intenção era essa mesmo, ser gentil sem explicação. Eu recebo muitos livros de parceria e vários deles estão ali na estante esperando por um leitor. Tempo e mundo insuficientes para que eu dê conta de todos, então por que não compartilhar? Gentileza gera gentileza. 

Espero que a sortuda que ganhou não um, mas dois livros tenha gostado da surpresa e claro, não me ache completamente maluca. HAHA'. Postei o vídeo da ação no canal do blog e em todos os eventos literários que eu for, vou fazer a mesma coisa. Assim, do nada. Você pode conferir o vídeo aqui.

Só tenho a parabenizar a editora Record pelo evento, pelo excelente trabalho do marketing. Ao final do evento todos ganhamos uma eco-bag fofinha com marcadores, bloquinho e botton. Evento nota mil! Segundo a editora, há a intenção de produzir pelo menos um encontro destes por semestre. Torcendo para que esse projeto se torne realidade e para que possamos ver Guilherme e Shirley de novo em breve.

junho 11, 2015

[Sugestões de Presentes] Dia dos Namorados #1

Olá queridos, alguns leitores do blog têm pedido sugestões de livros para dar de presente para seus namorados ou namoradas. Atendendo a esses pedidos e facilitando a vida daqueles que não sabem o que escolher para a sua metade da laranja, criei uma lista com algumas opções para os casais. Contei com a ajuda do Dan (meu amor) para a parte masculina. Posso garantir que qualquer presente deste post nos deixaria muito feliz. 


1. Funko Pop 

Funkos são a sensação do momento. Existem vários diferentes modelos e se seu namorado é fã de HQ's nós sugerimos que você escolha os Vingadores. Os bonecos colecionáveis são muito bem feitos e deixam a decoração da casa bem geek. Ele vai amar (e você também)!
  • Homem de Ferro (aqui)
  • Thor (aqui)
  • Hulk (aqui)
  • Capitão América (aqui)
  • Kit 'A Era de Ultron' (aqui)


2. Kit 'Sombras de Mordor (XBOX) + Mochila + DVD Senhor dos Anéis

Seu namorado adora videogame? Dentre as muitas opções de jogos, porém, você pode não saber qual escolher. Testado e aprovado pelo Dan e por mim, nós sugerimos o Sombras de Mordor. O jogo tem críticas muito positivas e esse kit exclusivo sai mais barato do que o jogo individual. Para PS3 e PS4 o kit vem sem o DVD.
  • Kit com mochila + DVD + jogo XBOX 360 (aqui)
  • Kit com mochila + o jogo para PS3 (aqui)
  • Kit com mochila + o jogo para PS4 (aqui)

3. Camisas de Futebol

Seu namorado tem dezoito camisas de futebol diferentes? Sim, ele vai amar ganhar mais uma. Homens que gostam de futebol (por alguma razão que eu não consigo entender) colecionam camisas. Você pode presenteá-lo com a camisa do time que ele torce ou daquele time europeu que ele gosta. Pode ser uma polo, uma camisa oficial ou até uma para ele jogar com os amigos. Opção é o que não falta!
  • Camisa Polo - Manchester United (aqui
  • Camisas de Futebol Diversas (aqui)


1. Pelúcias

A maioria das garotas adora coisas fofas. Uma sugestão que vai derreter o coração da sua namorada é um bichinho de pelúcia. Pode parecer batido, mas esse mascote vai simbolizar o amor de vocês e mulheres adoram símbolos. Você pode escolher o bichinho que mais tenha a ver com ela, um desenho animado, um personagem ou um animal que ela goste.
  • Pelúcia Dori (aqui)
  • Pelúcia Snoopy (aqui)
  • Pelúcia Boo - Monstros S.A. (aqui)
  • Pelúcia Panda (aqui)

2. Romances


Grande parte das garotas leem romances. Se você sabe que a sua namorada gosta de ler, deixo aqui algumas sugestões de boxes que vão fazer os olhos dela se encherem de lágrimas. 
  • Box Quarteto de Noivas (aqui)
  • Box Jogos Vorazes (aqui)
  • Kit de Livros Academia de Vampiros (aqui)
  • Box Slammed - Métrica (aqui)
  • Combo Nicholas Sparks (aqui)

3. Sapatos

Um garoto escolhendo sapatos para a namorada é uma coisa complicada. Então, confie no meu gosto e se a sua namorada te mandou esse link, ela com certeza aprova também. Se você quiser surpreendê-la, mas estiver com medo de que ela não goste, alguns sites como a Dafiti dão 30 dias para troca. Por isso, selecionei produtos apenas de lá. Deixei algumas opções que a maioria das mulheres amaria. 
  • Scarpin Rosa - Santa Lolla (aqui)
  • Scarpin Preto (aqui)
  • Ankle Boot Preta (aqui)
  • Bota Cano Médio (aqui)

Bom pessoal, esse é o post especial de sugestões de presentes para o Dia dos Namorados. Espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam, o presente não é o importante. É uma delícia trocar presentes, mas escolher a coisa certa não é prova de amor. Prova de amor é escolher a pessoa certa. Um Dia dos Namorados maravilhoso para vocês. Beijem muito, assistam filmes juntinhos debaixo das cobertas e dividam um chocolate quente. Pequenas coisas que tornam tudo ainda melhor 

junho 09, 2015

[Vlog] A Duologia 'Apenas Um Dia' de Gayle Forman


Neste vídeo eu vou falar um pouquinho sobre a duologia 'Apenas Um Dia'. Minhas impressões sobre a narrativa da autora e o porquê de eu gostar tanto dos livros de Gayle Forman.


Inscreva-se no meu vlog!

junho 07, 2015

[Livros] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Título Original: Playlist For The Dead
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Gênero: Ficção, Young Adult
País: EUA
ISBN: 9788581637044
Classificação★★☆☆☆
_______________

A Playlist de Hayden foi minha maior decepção literária deste semestre, com toda certeza. Tantas expectativas e todas elas frustradas. Durante os primeiros capítulos eu realmente tive a impressão de que fosse gostar da leitura, porém, a narrativa de Michelle Falkoff perde o rumo e terminei a leitura, basicamente, querendo jogar o livro pela janela.

Com uma premissa interessante, mas infelizmente muito mal desenvolvida pela autora, A Playlist de Hayden não cumpre seu principal objetivo: fazer com que o leitor entenda. Segundo a proposta do livro, nós deveríamos ouvir a playlist e assim, entender o que levou Hayden a se suicidar. Bullying, assédio moral, violência. A resposta está na história, não na playlist. As músicas que a autora escolheu são ótimas, porém, não acrescentam muito à trama.

Numa manhã como outra qualquer, Sam - confesso que nem lembrava o nome do protagonista - encontra o melhor amigo morto. Hayden se suicidou. O que o levou a tirar a própria vida é, aparentemente, um mistério. No decorrer da leitura, percebemos que é bastante óbvio que o garoto sofria bullying e precisava de ajuda. 

Junto ao corpo do melhor amigo, Sam encontra um pen drive com uma playlist e um bilhete pedindo para que ele ouça e possa, assim, entender. O fato é que as músicas são um pano de fundo para toda a narrativa e sem muita relevância, indicam o estado de humor de Hayden antes de cometer suicídio. 

Quem praticava bullying com o garoto eram três garotos, denominados por ele a Trifeta do Bullying. Jason, Trevor e Ryan eram os 'valentões' que fizeram da vida de Sam e Hayden um inferno. As coisas eram piores para Hayden porque Ryan era seu irmão. Os laços fraternos, porém, talvez tenham sido os mesmos que amarraram uma corda em volta de seu pescoço. 

Conforme Sam vai tentando refazer os passos do amigo e entender porque ele cedeu à pressão, vai também descobrindo que o amigo guardava muitos segredos. Meio detetive, meio neurótico, meio amargurado e totalmente imbecil, o protagonista começa a desvendar os últimos dias de vida de Hayden. 

Enquanto ele está nessa busca, coisas estranhas acontecem. Alguém está se vingando da Trifeta do Bullying, um por um os amigos babacas estão respondendo por seus atos. Essa vingança, porém, envolve violência e isso deixa Sam horrorizado, mas principalmente com medo de que ele mesmo possa ser o responsável pelos ataques. 

A verdade é que Michelle Falkoff tinha em mãos uma grande história, mas a estragou completamente com excesso de moral, bondade e com uma resolução simples, quase mágica. Num mundo real, onde jovens se suicidam por não aguentar a pressão imposta a eles, não há mágica, não há benevolência, só realidade. 

"Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo. Ouça. Você vai entender. O que eu deveria entender? Ele se matou e me deixou aqui sozinho para encontrá-lo." (p.13)

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

"O Hayden que eu conhecia não teria se matado. E eu não achava que ele fosse capaz de ferir alguém, não da forma como Jason e Trevor haviam sido feridos, mas Hayden tinha feito uma coisa que eu jamais imaginara que pudesse acontecer. Então quem disse que eu não poderia fazer algo assim?" (p. 120)


junho 05, 2015

[Livros] Evoluir é Simples, Nós é que Complicamos - Manolo Quesada

Título Original: Evoluir é Simples, Nós é que Complicamos
Autor: Manolo Quesada
Editora: Petit
Páginas: 184
Gênero: Espírita, Religioso, Autoajuda
País: Brasil
ISBN: 9788572532860
Classificação★★★★☆
_______________

Neste belíssimo livro de Manolo Quesada, encontramos diversas lições de vida. Com uma escrita leve, fluida e informal, o autor conversa com o leitor como numa palestra espírita. Conselhos valiosos para o desenvolvimento pessoal, teologia e preceitos da doutrina kardecista permeiam toda a narrativa. É um livro destinado a um público específico e cumpre seu papel como tal.

Evoluir é Simples (...) é um convite a entender e conhecer mais sobre o espiritismo. Partindo da ideologia de que todos nós estamos na Terra com uma missão, o autor nos mostra os caminhos que devemos seguir para atingir nossos objetivos. Se a principal das nossas missões é evoluir e isso depende exclusivamente de nós mesmos, como podemos começar?

A evolução de que se fala neste livro não é aquela darwinista, mas sim a evolução espiritual. A espiritualidade, como o próprio nome já diz, acredita que nossa essência é nosso espírito e que este é imortal. O espiritismo fala sobre carma, reencarnação e o fato de que viemos a este planeta de provas e expiações para aprender, pura e simplesmente. 

Como eu disse anteriormente, não é um livro para todo o público por conta da forte influência espiritualista, mas poderia, deveria ser. Basicamente, assim como a Bíblia, o Alcorão e outros livros religiosos sagrados, este fala sobre o amor. O amor que está tão em falta nos dias atuais, o amor que transcende crenças e religiões. É um livro que ensina a sermos pessoas melhores de uma perspectiva espiritual e moral, isso é fundamentalmente o que todos nós deveríamos buscar. 

"Felicidade não é um destino, mas sim um caminho. Podemos ser felizes em todas as situações, pois essa felicidade independe do quanto temos de material; ela depende, basicamente, do quanto fazemos nosso próximo feliz, pois fica muito difícil ser feliz vendo tanta infelicidade ao nosso lado." (p. 37)

Sinopse: Evoluir é simples, nós é que complicamos - "Evoluir é simples, nos é que complicamos" é um convite para estarmos abertos às ocasiões e aos momentos oportunos que a vida nos oferece. “Passamos por diversas fases, todas necessárias, pois precisamos aproveitar todas as oportunidades para efetivar em nós todas as coisas que já temos e que ainda não descobrimos”, nas palavras muito generosas do autor.

Manolo Quesada se apoia em conhecidos textos bíblicos, significativas passagens das obras básicas de Allan Kardec e pensadores em geral, convidando a todos a ter uma postura de reflexão e mudança perante sua existência terrena, sempre com um único objetivo: progredir, melhorar e evoluir.

"A dor é mais uma das potências que temos dentro de nós e que é determinante na maneira como entendemos a vida.
Mas não entendamos a dor como um castigo, porque Deus não nos castiga, mas nos oferece oportunidades para façamos de maneira diferente o que não fizemos tão bem no passado." (p. 69)


junho 03, 2015

[Livros] Apenas Um Ano - Gayle Forman (Apenas Um Dia #2)

Título Original: Just One Year
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788581636719
Classificação★★★★★
_______________

Uma fantástica viagem pela Europa, um amor interrompido, uma série de acasos e o outro lado da história. Se no primeiro volume da duologia, Gayle Forman já havia conseguido me conquistar, neste segundo volume, a autora prova, mais uma vez, sua genialidade. Uma mesma história tem diferentes verdades e esse conceito abstrato e subjetivo de verdade é, como na duologia Se Eu Ficar, o eixo central da sua narrativa.

'Apenas Um Ano' é a continuação de Apenas Um Dia e mostra, o que aconteceu com Willem neste um ano que se passou durante o livro anterior. Conhecendo a sua versão da história, descobrimos porquê ele não voltou para buscar Lulu em Paris. Com um desenvolvimento ainda mais intenso que o do primeiro livro, Apenas Um Ano tem drama, realidade e ficção na medida certa. Além, é claro, de todas as ricas referências shakespearianas que Gayle Forman emprega em seu texto.

Os livros da autora são todos baseados em pdvs (pontos de vista) específicos. Isso faz cada um de seus livros, uma obra única e ao mesmo tempo múltipla. Sob uma mesma história, Gayle cria duas verdades e essa compreensão estendida sob os olhares de cada protagonista é o diferencial em sua escrita. Ao término do primeiro livro você formará uma imagem a respeito do protagonista, porém, no decorrer do segundo livro, você vai enxergá-lo de outra forma.

Essa transição entre pontos de vista é uma tendência literária que tem conquistado espaço no mercado e está presente em grande parte dos new adults. O fato de você enxergar que cada história tem vários lados a serem analisados, não só te ajuda a compreender o livro, mas também a vida. Por esse e outros motivos, Gayle Forman tem o meu absoluto respeito e admiração, ela amplia os horizontes e as possibilidades de compreensão do texto.

Depois de um dia perfeito, Willem e Lulu se desencontram. Assim como o destino os uniu, também os separou e aí, provavelmente se esconde uma das maiores sacadas da autora: a improbabilidade dos acasos. Qual a chance de você se apaixonar à primeira vista pela pessoa certa? E o que você faria se encontrasse a pessoa certa dentre todas as pessoas do mundo e simplesmente a perdesse? Sem nem mesmo saber o nome verdadeiro de Lulu, Willem descobre que reencontrar a única garota por quem ele já se apaixonou pode ser impossível. Mas o que é o impossível se não um grande acaso?

A fama de Willem De Ruiter não é das melhores: mochileiro, playboy e conquistador. É assim que todos o vêem, e possivelmente, assim que ele mesmo se vê. Mas depois de conhecer uma garota diferente de todas as outras, ele talvez tenha encontrado o que sempre esteve buscando. Viajar pelo mundo era uma fuga, gostar de todas - e não amar nenhuma - também.

Enquanto tenta reencontrar a jovem que o encantou, ele vai viajar o mundo tentando se reencontrar também. A relação difícil com os pais, a indecisão sobre o futuro, o medo de arriscar. Todos os anseios e medos dos jovens são explorados nesse livro de Gayle, que vai conquistar os corações, assim como Willem. 

A duologia é uma viagem fantástica! Holanda, Inglaterra, Índia, México, o mundo todo em trezentas páginas. A leitura me conquistou de mil maneiras diferentes, e em especial, por eu ter enxergado tanto de mim mesma nesses protagonistas. Os sentimentos, as sensações, os temores que a autora expôs me são familiares e em muitos momentos vi minha própria vida se confundir com a narrativa. Foi uma das melhores leituras que eu já fiz, me levou para ver o mundo ao mesmo tempo que me fez refletir. Gayle é assim mesmo, duologia, dupla felicidade, dois pontos de vista. Duas dicas: ame e viaje.

"Ela tem de estar aqui. Talvez não nesta festa, nem nesta praia, nem nos resorts que visitei, mas em algum lugar aqui. Nadando nesta água, na mesma água em que estou agora.
Mas o oceano é imenso. E o mundo é ainda maior. E talvez tenhamos chegado o mais próximo que devêssemos chegar." (p. 131)

Sinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

"Um dia sendo o beneficiário da generosidade dela - o passeio de barco, o relógio, aquela sinceridade, a vontade de demonstrar medo, a vontade demonstrar coragem. Foi como se ela tivesse se entregado totalmente a mim, e, de algum modo, a consequência disso foi que eu me entreguei a ela mais do que percebi que podia me entregar. E então ela se foi. E só depois de eu ter sido 'preenchido' por ela, por aquele dia, pude entender o quanto eu estivera vazio." (p. 224)

junho 02, 2015

[Promoções] Resultado 'Top Comentarista - Maio'


Olá queridos, hoje eu vim trazer o resultado do Top Comentarista do mês de Maio. O kit de Uma Longa Jornada da Editora Arqueiro foi bastante disputado e eu quero agradecer a todos que participaram. Quem não ganhou, não precisa ficar triste. Tem mais promoções vindo por aí!


O ganhador foi o Jhonatan!
Parabéns Jhon! Você tem 48 horas para responder o email.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...