dezembro 24, 2016

[Livros] Belo Sacrifício - Jamie McGuire (Irmãos Maddox #3)

Título Original: Beautiful Sacrifice
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 293
Gênero: Romance, NA, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788576865032
Classificação★★★★☆
_______________

Belo Sacrifício apresenta outro Maddox irresistível que vai roubar seu coração e, mais uma vez, eu pude ter certeza que Jamie McGuire criou esses irmãos para acabar com qualquer possibilidade de encontrar alguém perfeito como qualquer um deles na vida real. Desde as características físicas, e comportamentais até as psicológicas, os personagens são o tipo de caras que costumam arrasar nossos corações - e nós amamos isso. A história segue a fórmula das anteriores, perpetuando os estereótipos da garota teimosa e do cafajeste que se apaixona, mas apesar de nada inovadora, a trama se diferencia ao costurar temas fortes a um romance gostoso de ler. 

Bem mais light que os outros livros da série dos irmãos Maddox, Belo Sacrifício não tem tanto apelo ao gênero hot, aliás, são poucas as cenas sensuais. A trama gira em torno da protagonista, Falyn, uma garota que fugiu da casa dos pais controladores para tentar reconstruir sua vida. Falyn esconde um passado repleto de dor e culpa, mas tudo parece bem. Isso até ela conhecer um Maddox que vai virar sua vida de cabeça para baixo. 

Taylor Maddox trabalha como bombeiro florestal - socorro! - e, como seus irmãos, não tem medo do perigo. Ele é o típico garanhão e usa seu charme para conquistar qualquer garota. Infelizmente, isso parece não funcionar com a garçonete Falyn Fairchild. Difícil, complicada e extremamente desinteressada, a jovem é um desafio que um Maddox não rejeita. Entre discussões e muita atração, esses dois vão percebendo que se completam e que talvez sejam o sacrifício um do outro. 

Jamie McGuire sabe construir seus protagonistas e o casal de Belo Sacrifício é intenso, cheio de segredos e, ainda assim, força. Mais que uma história de amor (e implicância), o romance tem drama e comédia na medida certa e conquista o coração de qualquer leitora, afinal, como não se apaixonar por um Maddox problemático? 

"A camiseta branca de Taylor se dobrou ao meio, fina o suficiente para dar uma pista da pele bronzeada e dos músculos abdominais bem definidos. Músculos abdominais - todos os babacas tinham. Quatro a seis músculos eram como um gráfico para mostrar o nível de babaquice de um cara." (p. 80)

Sinopse: Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. 

Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. 

Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.

"- No começo, eu sabia que, se me aproximasse demais, eu ia me queimar. Estou surpreso de ser você que está tentando me manter afastado.
- Talvez eu é que esteja te salvando.
Ele balançou a cabeça.
- Para de me afastar, Falyn. Eu não vou embora. Vou ficar aqui até pegar fogo." (p. 172)


dezembro 09, 2016

[Livros] Como Se Fosse Magia - Bianca Briones

Título Original: Como Se Fosse Magia
Autor: Bianca Briones
Editora: Gutenberg
Páginas: 208
Gênero: Romance, Ficção
País: Brasil
ISBN: 9788582353967
Classificação: ★★★
_______________

O livro de Bianca Briones transborda encantamento e me conquistou com sua genial história dentro da história. A fusão de ficção e "realidade" resultou numa trama bem desenvolvida e tão incrível quanto instigante. Quanto da protagonista do livro da protagonista seria a própria autora? Uma das histórias mais bonitas sobre imaginação e o poder da escrita, Como Se Fosse Magia mostra que os livros são, de fato, magia indispensável à vida.

A narrativa conta a história de Eva, uma autora que precisa reencontrar sua inspiração para terminar a série de livros que a tornou famosa. Seus personagens não se limitam a ficar nos livros, eles a visitam, contam suas histórias, pedem para ser ouvidos, mas, ultimamente, nenhum deles tem aparecido para ela. 

Essa mistura de ficção com realidade na vida da protagonista é vista pelos outros como loucura e o julgamento cruel da sociedade a marca para sempre. A única pessoa que não a considera louca é seu melhor amigo e agente, Thiago. O rapaz que a resgatou e a transformou em um sucesso literário sabe que Eva não é louca por ser diferente dos demais, afinal, o que é a loucura senão uma realidade diferente? 

A escritora - Eva - ainda está buscando uma forma de se reconectar à seus personagens quando um estranho e extremamente familiar rapaz surge em sua vida. O jovem que não se recorda do próprio nome é assustadoramente parecido com o protagonista de sua história, Enzo, e assim como o personagem, também perdeu a memória. As semelhanças entre os dois não param por aí e, aos poucos, Eva começa a duvidar de sua própria sanidade ao se ver apaixonada por alguém que pode ser fruto de sua própria imaginação.

O conceito de realidade e loucura permeia toda a trama, até mesmo se misturando ao trabalhos da própria autora - Briones - e essa confusão entre a autora e sua protagonista é proposital, dando outra perspectiva à leitura. Um livro que fala sobre escrever um livro é o que chamamos de narrativa em abismo, um universo dentro de outro universo, fundindo-se até que seja difícil separar onde começa um e termina o outro.

De uma maneira divertida e fantástica - mesmo - Briones desenrola todos os nós e consegue juntar todas as pontas soltas ao final do livro. A autora, assim como sua protagonista, escreve com o coração e suas personagens são palpáveis de tão reais. Não custa acreditar, então espero um dia também esbarrar num Enzo na vida real e fazê-lo se apaixonar por mim assim, como se fosse magia

"- Caras certos são casados ou gays, como você, o que os torna errados para mulheres solteiras.
- Existem, sim. Não perca a fé. Você escreve sobre eles o tempo todo.
- Exatamente. Eles estão nos livros. E nenhum deles vai sair de lá e aparecer na minha vida. É mais fácil os idiotas continuarem chegando." (p. 10)

Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.

Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.

"Você sempre teve amor de sobra, Eva. O que te faltava era fé e entender que só merece ficar em sua vida quem te amar do jeito que você é. Porque é assim que você ama os outros, como eles são. E se você ama assim. Por que vai aceitar menos?" 
(p. 206)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...