março 24, 2017

[Livros] Bela Chama - Jamie McGuire (Irmãos Maddox #4)

Título Original: Beautiful Burn
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 336
Gênero: Romance, NA, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788576865520
Classificação★★★★★
_______________

Tyler Maddox era o único irmão que ainda não havia sido propriamente apresentado aos fãs de Belo Desastre e posso afirmar com certeza que ficou ainda mais difícil escolher um favorito. Cada um dos garotos tem seu jeito apaixonante de ser badboy e o gêmeo de Taylor nos conquista por sua persistência - e instinto protetor. Ainda que muito parecido com os irmãos, Tyler me pareceu mais interessante e menos clichê que os outros.

Os velhos estereótipos do cafajeste e o maldito casamento de Travis e Abby não poderiam faltar pela sétima vez num livro de Jamie McGuire, mas desta vez a protagonista é um diferencial. Ellison Edson é, definitivamente, minha favorita. Apesar de seguir uma linha parecida com a das outras - afinal, esnobar um Maddox é a pior técnica para se livrar deles - seu desenvolvimento é mais realista.

As histórias de todos os irmãos Maddox se entrelaçam e os acontecimentos que cercam o casamento de Travis e Abby são recontados a partir de outra perspectiva. De maneira objetiva, sob o olhar de uma garota nada romântica, o livro é bem objetivo e sincero, incrivelmente diferente dos anteriores. E isso é algo que gosto em Jamie McGuire, sua habilidade em contar a mesma história sempre de maneiras diferentes.

Viciada em álcool, sexo e festas, Ellison Edson é uma versão piorada de qualquer um dos Maddox. Seu completo descontrole é fruto de uma relação tumultuada com os pais e o desespero de não saber o que fazer com a própria vida. Quando em uma festa ela acaba transando com Tyler Maddox e faz o que os garotos fazem de melhor - finge que aquilo nem aconteceu -, ela desperta no bombeiro uma chama incontrolável. 

Quanto mais ela quer se afastar de Tyler, mais ele se sente desafiado a conquistá-la e da mesma forma que esse joguinho funcionou com os outros irmãos, outro Maddox se apaixona por alguém que o despreza. Obviamente, é questão de tempo para a garota se interessar por ele, mas seus vícios podem levá-la à destruição antes que ela possa entender o que sente. E se há alguém capaz de salvar vidas e conter destruição, esse alguém é Tyler Maddox.

Repleto de metáforas envolvendo fogo - e álcool - e personagens interessantes, Bela Chama é um dos meus livros favoritos da série por ter uma protagonista tão incrível, problemática e complexa. Seus dramas são bem mais intensos e bem desenvolvidos e, pela primeira vez, a garota de um Maddox chamou mais minha atenção do que o irmão em si. Tyler é perfeito e intenso como todos os garotos de Jim e, uma vez mais, me apaixonei por um Maddox. Quantas vezes mais Jamie McGuire vai me jogar no fogo?

"- Só lembra o seguinte - falei. - Não foi culpa minha. Tentei te poupar do problema.
- Sou bombeiro, Ellie. Sou eu que faço a parte do salvamento nesse relacionamento." (p. 100)

Sinopse: Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. 

Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. 

Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. 

Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.

"- Sei desde sempre que eu era ruim pro Tyler. Ele não me escuta.
- Quando um garoto Maddox se apaixona, é pra sempre... - refletiu Abby.
- O quê?
- Se ele estiver apaixonado por você, ele não vai desistir." (p. 253)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...