setembro 22, 2017

[Livros] Contos de A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh

Título Original: The Crown and The Maze
Autor: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 104
Gênero: Romance, Ficção, Contos
País: EUA
ISBN: 9788525064394
Classificação★★★★☆
_______________

Um livro de contos tão curtinho quanto bonitinho, essa coletânea nos transporta mais uma vez para as areias do deserto e nos faz matar a saudade dos protagonistas inesquecíveis de A Fúria e a Aurora. Histórias já conhecidas são narradas sob outro ponto de vista e, por isso, temos uma visão mais ampla dos acontecimentos dos livros anteriores. 

Renée Ahdieh recontou a história de Sherazade e fez com que nos apaixonássemos por suas mil e uma histórias. Seus  personagens são cativantes e é impossível não criar empatia por cada um deles: Despina, Jalal, Khalid e a protagonista absoluta, Shazi. Senti falta de um pouco mais de Tariq, o terceiro elo do triângulo amoroso, mas talvez a autora tenha outros planos para ele. 

Como um tapete mágico, as páginas escritas por Ahdieh nos levam diretamente para um mundo incrível que mistura fantasia, ficção e magia. Khalid, o amante amaldiçoado, se mostra ainda mais apaixonante e conquista um pouco mais meu coração. Eu queria muitas histórias mais, mas tudo bem... vou fechar os olhos e sonhar com o rei de Khorasan enquanto espero pela próxima aurora.

"Fazia sentido acreditar que essa garota - essa Sherazade al-Khayzuran - não devia estar em sã consciência. Pela experiência de Khalid, apenas duas coisas levavam as pessoas a tomar medidas tão drásticas. 
Amor. E ódio. 
Qual seria o caso?" (p. 14)

Sinopse: O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.

"- Você mandou Sherazade embora com um rapaz a quem eu não confiaria uma cobra morrendo. Você não tem ideia...

- Ele a ama, Khalid jan - Jalal interrompeu com suavidade. - Ele a manterá em segurança. Ele me prometeu.
- E o que lhe dá o direito de....
- Olhe à sua volta, Khalid Ibn al-Rashid. Olhe à sua volta com olhos de homem, não com o coração de um menino." (p. 36)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...