outubro 23, 2017

[Livros] Amor Sem Medidas - Sophie Jackson (Desejo Proibido #3)

Título Original: A Measure Of Love
Autor: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Ficção, Romance, NA
País: EUA
ISBN: 9788580417500
Classificação:
★★★☆☆
_______________

Amor Sem Medidas é o terceiro volume da série Desejo Proibido e, assim como seus antecessores, traz a história de um homem em busca de redenção. Seguindo a fórmula clichê dos new adults dessa série, Sophie Jackson escreve mais um romance sensual e envolvente e nos faz suspirar por outro galã apaixonante.

A trilogia tem como tema principal a superação do passado. Desde o primeiro volume, conhecemos protagonistas que cometeram erros e buscam consertá-los para reencontrarem a si mesmos. A forma como a autora expõe os fatos sem sugerir um julgamento sobre as ações dos seus personagens é bastante sutil. Seus defeitos os tornam humanos e tiram o estigma da perfeição que os mocinhos dos romances geralmente carregam.

Envolvendo um crime, o passado de Riley Moore é sombrio e fez com que ele perdesse tudo o que tinha de mais valor - sua família, amigos e o amor da sua vida. A detenção fez com que ele se tornasse uma pessoa diferente mas, mesmo assim, as pessoas que confiavam nele não acreditam que ele possa realmente ter mudado.

Quando, por acaso, encontra a ex-namorada - Lexie - em sua cidade natal, Riley percebe o quanto a moça ainda mexe com ele, afinal, ela foi seu primeiro e único amor. Ela, no entanto, está diferente, mais madura, mais responsável e tem problemas maiores do que ele em sua vida, mas ainda o ama. Os segredos que os afastaram ressurgem e será preciso muito amor para superar todos os anos e decisões que os separaram.

Com um ritmo bem mais lento que Desejo Proibido e Paixão Libertadora, Amor Sem Medidas é romântico, fofo e tem seus momentos sensuais, mas não supera seus antecessores. Riley e Lexie funcionam juntos, mas tem uma química menor que os outros casais de protagonistas. A narrativa é bastante previsível e o rumo da história pode ser ditado já nos primeiros capítulos. Apesar disso, o livro conseguiu colocar um sorriso no meu rosto e aquecer meu coração. Não há medidas para o amor, nem para o quanto eu amo os protagonistas de Sophie Jackson.

"- Eu só queria dar alguma coisa para mostrar o que você significa para mim.
Riley contraiu os lábios e voltou a olhar o desenho.
- Um planeta?
Lexie fez que não com a cabeça.
- Não, seu bobo. - Lexie ficou mais séria. - O mundo. O mundo inteirinho." (p.44)

Sinopse: Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.

Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.

Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.

Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?

"Tinha sido muito fácil se apaixonar por Riley, anos antes. Tudo tão simples, sem qualquer esforço. Foi quase como entrar debaixo de lençóis limpos, usando um pijama recém-tirado da gaveta: uma sensação de acolhimento, de calma, de segurança." (p. 173)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...