outubro 19, 2017

[Livros] Uma Bolota Molenga e Feliz - Sarah Andersen

Título Original: Big Mushy Happy Lump
Autor: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 136
Gênero: Tirinhas, Humor
País: USA
ISBN: 9788555340451
Classificação: ★★★
_______________

Segunda compilação de tirinhas da página Sarah's Scribbles, Uma Bolota Molenga e Feliz reúne fofas - e verdadeiras - pequenas histórias da genial Sarah Andersen. Com um tom sarcástico e bem humorado, o livro critica alguns padrões estabelecidos e aborda questões psicológicas que afetam, em especial, os jovens adultos no século XXI.

As ilustrações de Sarah Andersen retratam o cotidiano e seus traços fofinhos em meio às suas ácidas tiradas são sua marca registrada. A diagramação continua impecável e a edição em capa dura é tão linda quanto a primeira, aliás, que bela coleção estamos formando. Em cores opostas, os dois volumes ficam incrivelmente bonitos juntos.

A única diferença de seu antecessor é que em Uma Bolota..., a autora contextualiza algumas de suas tirinhas e cria pequenas histórias em quadrinhos para expor uma situação. Os temas recorrentes e que afetam a nossa geração como fobia social, ansiedade, depressão, isolamento, carência, entre outras, estão representados e integrados ao cotidiano, infelizmente, vistos como algo comum. O que a sociedade insiste em fazer - transformar transtornos psicológicos e emocionais em sentimentos normais.

Inteligente e sagaz, Sarah criou uma personagem com a qual é fácil se identificar. Em pequenas cenas, a ilustradora consegue representar nossos medos e inseguranças, bem como nossas manias e vícios. Tão divertido quanto o primeiro volume, Uma Bolota Molenga e Feliz é uma leitura rápida e leve cheia de passagens memoráveis que vão se encaixar na sua vida como um bom blusão de namorado no inverno. 


Sinopse: As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...