outubro 13, 2017

[Livros] Janelas da Mente - Ana Beatriz Barbosa Silva & Eduardo Mello Guimarães

Título Original: Janelas da Mente
Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva e Eduardo Mello Guimarães
Editora: Globo Livros
Páginas: 192
Gênero: Contos, Psicologia
País: Brasil
ISBN: 9788525062994
Classificação★★★☆☆
_______________

Janelas da Mente é um livro de contos inspirados em transtornos mentais. Escrito por profissionais da área, Ana Beatriz Barbosa Silva e Eduardo Mello Guimarães, o livro conta histórias que se repetem na vida real e mostra as peculiaridades de cada caso. 

Os temas abordados vão de doenças ligadas à fobias, paranoia, obsessão, compulsão até psicopatia. Sem julgamentos, o livro descreve esses transtornos e os mostra como parte integrante da vida dos personagens. Na maioria dos casos, ninguém sabe que o indivíduo sofre com algum transtorno, nem mesmo ele. 

O impacto desse desequilíbrio vai além da própria pessoa, familiares, amigos, namorados, todos são afetados direta ou indiretamente por isso. Dos casos mais leves aos mais graves, os transtornos mentais afetam a qualidade de vida de quem passa por isso todos os dias, tornando infindável a batalha invisível que acontece em nossa cabeça.

Sofro com transtornos mentais - transtorno de ansiedade e emetofobia - há muitos anos e faço o possível para conviver com isso, alguns dias são mais difíceis que outros e é preciso muito apoio para não desanimar. A sensação de impotência, de não controlar o que acontece com seu corpo e sua mente é frustrante, mas saber que você enfrenta isso constantemente e segue vencedor, é a recompensa. 

Com Janelas da Mentes volta a tona a discussão sobre o que o século XXI fez com nossos cérebros. Os transtornos são cada vez mais comuns e a falta de informação sobre eles torna a vida que quem sofre muito pior. Existem muitos tratamentos, muita ajuda disponível e é importante que você saiba que não está sozinho. Por mais que você não consiga, de fato, ver uma saída, sempre há uma janela.

Sinopse: Em seu segundo mergulho na ficção, a psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva brinda o leitor com doze contos a respeito dos comportamentos humanos disfuncionais. Este novo livro é fruto de uma parceria com o também escritor e publicitário Eduardo Mello Guimarães. Baseadas em casos que Ana Beatriz dissecou ao longo de sua carreira, as histórias tratam de temas polêmicos sem meias-verdades e tabus como compulsão, ninfomania e depressão, porém sem perder a leveza e o bom humor, em um texto ágil e dinâmico.

Em meio ao caos do universo urbano e através de uma narrativa inquietante, os autores constroem histórias repletas de drama, humor e emoção que irão fazer com que o leitor se pergunte: onde está o muro que separa a ficção da realidade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...