dezembro 30, 2017

[Livros] Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

Título Original: A Thousand Boy Kisses
Autor: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Páginas: 400
Gênero: Romance, Drama, YA, Ficção
País: Reino Unido
ISBN: 9788542209822
Classificação: ★

_______________

Mil Beijos de Garoto é o tipo de livro que nos faz chorar convulsivamente e parte um coração de mil formas diferentes. Definitivamente, meu favorito do ano, o livro de estreia de Tillie Cole foi mais um coração de papel que eu guardo no meu potinho de lindas leituras pelo resto da vida.

Narrando a história de um amor que dura a vida inteira, Mil Beijos de Garoto tem romance, drama e todas as aventuras apaixonadas de um jovem casal em busca de seus sonhos. A escrita da autora torna as paisagens e os personagens vívidos fazendo com que nossa imaginação crie cenários belíssimos enquanto se encanta por Rune e Poppy. 

Antes de perder a avó, sua pessoa favorita no mundo, a jovem Poppy recebe um presente único – um pote com mil corações de papel em branco – para viver a grande aventura que é sua vida. Vovó que colecionou a vida toda beijos de seu marido, costumava anotar cada beijo especial que ele desse nela e, assim, quando o vovô de Poppy partiu, ela tinha mil deles para se lembrar de seu grande amor.

Seu melhor amigo, Rune, decide então ser a pessoa especial que vai dar à Poppy os mil beijos e o que começou com a amizade de duas crianças vizinhas, se torna o mais puro tipo de amor. O relacionamento dos dois dura anos, até que Rune é obrigado a acompanhar os pais numa viagem de trabalho – lá ele deve ficar por anos – e perder Poppy, a luz da sua vida, o destrói por completo. 

Quando ele retorna à sua antiga vida, já não é mais o mesmo. Os anos de raiva se transformaram em rebeldia e o rapaz ficou tão bonito quanto perigoso. Poppy mal reconhece o garotinho que amou por toda a infância, mas por baixo do badboy encrenqueiro, ainda existe o encantador Rune e ele ainda ama a sua melhor amiga mais do que tudo.

Sensível, apaixonante e completamente devastador, Mil Beijos de Garoto me deixou sem palavras. Nada que eu escreva se compara à forma como meu coração explodiu por ter a oportunidade de ler algo tão lindo. Existem momentos únicos na vida, daqueles que devemos registrar na memória e em pequenos corações de papel, esse livro é um deles. E meu coração quase explodiu.

"Não sei bem por quê, mas capturar momentos me fascinava. Talvez porque às vezes tudo o que temos são momentos. Porque não há repetições; o que em acontece em um momento define a vida - talvez seja a vida." (p. 43)

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. 

Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

"- Você vai me dar todos os meus beijos? O suficiente para encher este pote inteiro? - perguntei.
Rune deu outro sorrisinho.
- Todos eles. Vamos encher o pote inteiro e mais.
Vamos juntar bem mais que mil." (p. 29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...