janeiro 09, 2018

[Listas] 10 Livros Que Quero Ler em 2018 #1

Olá, booklovers! Hoje vim montar uma lista com 10 livros que estão na minha TBR desse ano - alguns já estão parados na estante há anos, mas.. dessa vez vai! Tem desde séries completas que eu comprei na Bienal de 2016 até livros que ganhei no finalzinho de 2018. Vem conferir: 

1 - Deuses Americanos - Neil Gaiman
Eu preciso ler esse livro para poder assistir a série. Sei que será um dos meus favoritos, mas Gaiman trava muito a minha fila de leituras, então, preciso estar bem adiantada para entrar numa leitura de duas semanas, no mínimo.

2 - O Livro do Juízo Final - Connie Willis
Outro livro que sei que vai entrar para minha lista de favoritos pois aborda o paradoxo temporal, esse livro promete explodir minha cabeça de uma maneira bem Black Mirror. Está na TBR de janeiro porque estou bolando uma leitura em conjunto e sorteio de um exemplar dele em parceria com as lindas do Blog Parênteses.

3 - Não Me Abandone Jamais - Kazuo Ishiguro
Livrão que original um filmão, sei que essa história vai me tomar algum tempo. Apesar de eu já ter iniciado a leitura e ter colocado ele na TBR de dezembro, dessa vez vou terminar. Ganhador do prêmio Nobel não é leitura para fim de semana de verão.

4 - Trilogia Legend - Marie Lu
Essa trilogia está aqui na minha estante há mais de três anos, mas chegam coisas novas e eu adio a leitura das antigas. Preciso ler urgentemente, fortes indicações dos meus seguidores fanáticos por séries.

5 - Cosmos - Carl Sagan
Um livrão da porra, literalmente, esse clássico da ciência é uma daquelas leituras pra vida e eu ainda não encontrei o momento certo para mergulhar no Cosmos. Preciso ler antes da renovação com a Companhia das Letras, senão estou ferrada. 

6 - Fogo Contra Fogo - Siobhan Vivian & Jenny Han
O desfecho da trilogia Olho por Olho, troquei esse livro assim que ele foi lançado aqui no Brasil e não sei por quê ainda não comecei a ler. Essa série é destruidora e espero um final nada menos que genial. 

7 - O Feitiço Azul e os demais livros da série Bloodlines - Richelle Mead
Outra série favorita da vida que eu não terminei porque tenho medo de dizer adeus aos meus personagens favoritos - e também não tenho tempo com o tanto de livro que recebo de parceria. Preciso continuar me apaixonando por Dimitri Belikov, amor da minha vida.

8 - Battle Royale - Koushun Takami
Outra vergonha que eu passo constantemente é olhar essa bíblia distópica na estante todos os dias e saber que eu não o li ainda. Tenho esse livro há aproximadamente três anos e a densidade (e a grossura) do livro me apavoram. Mas preciso conhecer essa trama sangrenta que foi escrita bem antes de Jogos Vorazes.

9 - O Ceifador - Neil Shusterman
Fã alucinada do Neil, quando vi que essa série seria lançada no Brasil, eu pirei. Infelizmente, acabei recebendo muita coisa junto com esse livro e fui deixando ele pra depois. Tenho certeza absoluta que esse livro vai entrar na minha lista de favoritos da vida, então, vou guardá-lo para o momento certo. 

10 - Matéria Escura - Blake Crouch
Ganhei esse livro no amigo de secreto de bookstagrammers e, juro, tô com medo de ler esse livro. Daqueles que desgraçam a mente - bem Black Mirror também - essa trama promete me fazer questionar a realidade em que eu vivo. Já gostei, espero conseguir ler na primeira metade de 2018.

E é isso, pessoal, esses são dez dos livros que eu PRECISO ler esse ano, só leitura densa e que eu sei que vou favoritar. E vocês, tem livros empacados aí na estante que não encontra um tempinho para ler? Vamos nos comprometer a diminuir essa pilha de não lidos? Boa sorte na TBR de vocês, amores!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...