novembro 29, 2015

[Livros] Felizes Para Sempre - Kiera Cass (A Seleção #3.5)

Título Original: Hapily Ever After
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 464
Gênero: Distopia, Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788565765619
Classificação: ★

_______________

Kiera Cass e seu encantador conto de fadas distópico! Eu sou absolutamente apaixonada pelo universo criado pela autora e, consequentemente, não poderia ter gostado mais do lindo Felizes Para Sempre. Uma coletânea de contos sobre os personagens de A Seleção, este livro, me fez conhecer - e amar - ainda mais os protagonistas da série e entender seus sentimentos em relação à Seleção e a si próprios.

Na antologia, conhecemos fragmentos da Seleção pelos pontos de vista de Aspen, Maxon, Amberly, Celeste, Marlee e Lucy. Somos transportados nos contos para a consciência destes e percebemos de forma bem particular como os acontecimentos da trilogia afetaram a vida de cada um deles. 

Felizes Para Sempre me conquistou mais do que toda a trilogia, não só por mostrar a versatilidade narrativa de Kiera Cass, mas também por explorar melhor personagens tão incríveis e que, infelizmente, não puderam ser desenvolvidos nos livros anteriores. America que foi protagonista e narradora dos livros anteriores, desta vez não é o centro da história e isso faz toda a diferença. 

No conto A Rainha, conhecemos a vida de Amberly antes de ser escolhida princesa de Illéa. De família humilde, assim como America, a jovem garota conquistou o coração do público e do príncipe Clarkson. Sua história envolve uma devoção cega ao marido e Kiera expõe essa posição submissa sem julgamentos, deixando que o próprio leitor o faça.

Nos contos O Guarda e O Príncipe, que já haviam sido publicados anteriormente, podemos entender o que se passa na cabeça dos dois garotos que são apaixonados por America. Suas inseguranças, seus desejos, suas esperanças. Cada vez que Meri partia o coração de um deles eu quis chorar, especialmente por Aspen - que sempre será o meu favorito. #TeamAspen o/

No conto A Favorita, conhecemos a linda história de Marlee. A garota que era considerada a favorita de Illéa até acidentalmente se apaixonar por um guarda. Marlee tem uma história curiosamente oposta à de America e, por isso, ainda mais interessante. O amor da jovem e do guarda é tão espontâneo, bonito, único. É, sem dúvidas, o meu conto preferido da antologia. 

Existem ainda contos sobre Lucy, o que aconteceu depois de A Escolha, como ficaram as outras selecionadas e também cenas inéditas de Celeste. Com muito conteúdo extra, é um livro indispensável para os admiradores da obra de Kiera Cass. Além do conteúdo incrível, a edição da editora Seguinte ainda conta com ilustrações absurdamente lindas de Sandra Suy. Maxon, Aspen, Amberly e outros personagens foram desenhados e retratados com primor. Um trabalho impecável de diagramação, arte e escrita, Felizes Para Sempre é o perfeito final feliz de uma trilogia magnífica.

"Não sabia como explicar. Não existiam palavras grandes o suficiente para conter o que eu sentia por ela. Nem mesmo eu conseguia entender tudo aquilo.
- As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim." (p. 237)

Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

"Tínhamos construído um relacionamento no meio de todas as nossas obrigações no palácio, e se naquele momento eu estivesse caminhando para a minha morte, me esforçaria ao máximo para aceitar a situação e me dar por satisfeita. Eu tinha encontrado minha alma gêmea. Eu sabia disso. E havia muito amor no meu coração para que sobrasse espaço para o arrependimento.
- Vamos ficar bem, Marlee – Carter prometeu. - Não importa o que aconteça daqui para a frente, vou cuidar de você.

- E eu vou cuidar de você." (p.318)


13 comentários:

  1. Olá!

    Melhor série pra sempre!! Mas eu sou team Maxon rs Eu li alguns desses contos de maneira avulsa, Quero muito ler o da Marlee, Ela é uma personagem maravilhosa, queria ser amiga dela!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esses contos, amo essa série. E essa edição está tão maravilhosa, preciso!

    Beijos!
    Andy,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Adorei ler sua resenha Agora percebo que vale a pena comprar esse volume. Tenho a trilogia completa, mas li apenas o primeiro livro. Fiquei um pouco decepcionada por Aspen ser jogado para escanteio tão precocemente, mas entendo que o foco da autora era mesmo um conto de fadas com direito ao príncipe "encantado". Em triângulos amorosos, sempre torço para quem perde (hahaha). Enfim, adorei seu breve resumo de cada conto.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, td bem?
    Conteúdo extra e ilustrações, preciso desse livro! <3
    E estou doida pra ler tbm o conto da Marlee, deve ser maravilhoso, a história dela e do Carter é tão amorzinho <3
    Sabe, é bom nos livrar da América um pouquinho, tive plena consciência disso qnd li A Herdeira kkkk
    Ah, e sou #TeamMaxon, n consigo gostar do Aspen XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oieee.
    acredito fielmente que esse livro seja ótimo para os fãs da série ♥ Mas pra mim não funciona, nenhuma resenha, ou textos sobre os livros e autora me deixa curiosa para ler :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Eu só li a Seleção e apesar de não ter ido muito com a cara da America ainda pretendo terminar a série um dia.
    Acho essa capa linda e os contos dela (a maioria, pelo menos) me chama muito atenção. Ainda quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari :)
    Não tenho a trilogia mas já tive vontade de comprar para conhecer mais sobre essa estória e curti demais os breves resumos de cada conto.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari. Eu iria, neste próximo mês, ler A Herdeira, mas percebi que tenho que o fazer depois que ler Felizes Para Sempre. Adorei sua resenha e creio que irei gostar tanto quanto você do livro.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler eu amei os contos do Príncipe e do Guarda, o da Rainha não curti tanto achei desnecessário, mas quero muito ler os demais, principalmente o do Marlee. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Kiera Cass é amor demais! Estou super ansiosa para o lançamento dela de Sereia! Já está sabendo? ♥ ♥ adorei o seu blog e estou seguindo, poderia seguir de volta? ♥ http://www.dearmaidy.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa edição está maravilhosa, as ilustrações estão muito bem feitas.
    Estou curiosa pela conto da princesa, conhece-la melhor saber como ela aturou o pai do Max rs' Isso é muito legal nos livros da Kiera, ela explora muito bem todos os personagens, mesmo que seja através desses contos separados. Já quero esse livro.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Oie, essas capas são incríveis. Mas essa série realmente me decepcionou, e pelo visto não irei ler esse livro. Mas sua resenha é super motivadora e espero que envolva os fãs da série.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Eu li apenas A Rainha (que me fez simpatizar muito com a Amberly apesar de achá-la boba e submissa) e li O Príncipe porque amo o Maxon <3 mas pretendo ler os outros.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...