dezembro 02, 2015

[Livros] Minha Julieta - Leisa Rayven (Starcrossed #2)

Título Original: Broken Juliet
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 352
Gênero: New Adult, Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788525060426
Classificação: ★

_______________

Minha Julieta (continuação de Meu Romeu) é outro new adult apaixonante que arrebata corações e arranca suspiros - especialmente os meus. Mais maduro que seu antecessor, esse segundo volume traz as peças que faltavam para entender o relacionamento conturbado de Ethan e Cassie, suas personalidades e sentimentos conflituosos. Rayven conseguiu mais uma vez me encantar com uma narrativa envolvente e personagens bem construídos e, talvez, eu ame ainda mais os protagonistas - como se isso fosse possível!

Um espetáculo à parte, a obra de Leisa Rayven tem elementos de sua própria representação teatral. O herói, o drama e as peripécias foram bem explorados no primeiro volume, já a catarse ficou por conta de Minha Julieta. As emoções de uma Cassie transformada pela dor voltam com força. Antes, Ethan era quem não sabia lidar com suas emoções e, agora, o papel dos protagonistas foi invertido. Um recurso muito utilizado nas peças shakespearianas, essa 'inversão' faz com que o leitor não veja Ethan ou Cassie unilateralmente, há mudança, evolução em suas personalidades. Com fortes referências à obra de Shakespeare, a autora mescla a história dos amantes desafortunados Romeu e Julieta à de seus próprios personagens e à modernidade. A tragédia - bem mais abrandada - que se transformou em um new adult mostra que tudo evolui, até mesmo a forma de contar histórias de amor. 

Cassie continua lembrando de tudo o que aconteceu entre ela e Ethan no passado e à luz dessas lembranças, faz o possível para tentar entender suas atitudes. Porém, superar o medo de se machucar novamente parece ser ainda mais difícil do que perdoá-lo. Conforme o leitor se aprofunda nos pensamentos e diários do casal, é mais fácil perceber porquê as coisas deram errado: nenhum dos dois estava preparado para um sentimento e uma atração tão forte. 

Enquanto tentam resolver seus problemas pessoais, eles contracenam no teatro e encaram a proximidade de um relacionamento fictício. O grande 'problema' é que a tensão sexual entre os dois, continua enorme, portanto, fingir que não quer se jogar nos braços de Ethan é a melhor atuação de Cassie. A recíproca também é verdadeira, mas um Ethan mais equilibrado, tranquilo e controlado toma as rédeas da situação, dando o tempo e espaço que Cassie tanto precisa. Afinal, um coração quebrado pode se apaixonar outra vez por quem o despedaçou? 

Se Ethan já havia me conquistado quando era impetuoso, possessivo, traumatizado e irritado, seu amadurecimento apenas reafirmou seu lugar no meu coração. O temperamento forte dele não desapareceu completamente, mas foi bastante atenuado e é notável a diferença após esses três anos. O distanciamento de Cassie e Ethan se mostrou necessário e, apesar de cruel, bastante compreensivo. Às vezes o amor precisa de espaço, de saudade e, principalmente, de liberdade. 

Minha Julieta é um livro mais morno que Meu Romeu, mas igualmente delicioso. Leisa Rayven não fala apenas sobre amor ou sexo, mas sobre crescimento e sobre aprendermos a ser quem realmente somos, sem fingimento. Porque apesar de serem excelentes atores, Ethan e Cassie precisam aprender a tirar seus figurinos e olhar a si mesmos despidos de orgulho, medo e lembranças. Se despir é fácil - aliás, para o casal de protagonistas, fácil até demais -, mas amar alguém sem tudo o que o esconde, sem tudo que o protege, é amar de verdade.

"- (...) Todo mundo usa máscaras metafóricas a vida toda. Todos nós temos diferentes faces que mostramos aos nossos colegas, ou amigos, ou família. Às vezes usamos tantas máscaras que esquecemos quem somos por trás delas, mas é preciso encontrar coragem para abandonar toda essa enganação e revelar seu eu verdadeiro. É só isso que eu quero que faça. É só isso que eu sempre quis.
Ethan balança a cabeça.
- E se meu verdadeiro eu for... uma merda? Defeituoso, tóxico, incapaz de inspirar amor? Por que eu deixaria alguém ver isso?
- Porque, no final das contas, essa é a sua única versão verdadeira. É a única que pode realmente dar aos outros. Todo o resto é fingimento." (p. 48)

Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir ...Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir, mas ela pode acreditar nele?

Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas? A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados? 

Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.

"A questão é que, se as pessoas fossem livros, Ethan seria um best-seller. Um livro cativante, sexy e inteligente que ninguém quer largar. (...)" (p. 265)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...